As CDLS na frente​

07/11/2018|

13:34

Irani agracia vencedores do Recicla CDL na Escola

Os vencedores de Irani na etapa municipal do Recicla CDL na Escola já receberam seus prêmios. O presidente da entidade, Genoir Frizon, e a gestora, Salete Vieira Machado, entregaram pessoalmente na segunda-feira, 5 de novembro, os kits de mochila e material escolar aos campeões do concurso. Neste ano, uma novidade engrandeceu a premiação, com um brinde aos professores orientadores.

Na categoria desenho, Pedro Afonso da Silva, do 4º ano da Escola Municipal de Educação Básica Santo Antônio, com orientação da professora Sirleide de Oliveira, foi eleito campeão do concurso na cidade. Já na modalidade redação, Welinton Barp, do 8º ano da Escola Básica Municipal Sebastião Rodrigues de Souza, orientado pela professora Jussimara Rossi, foi o contemplado.

Os estudantes fizeram seus trabalhos em torno do tema “O que você pode fazer para promover um consumo consciente?” e representarão a cidade na fase estadual do concurso de educação ambiental. Caso vençam a disputa com outros 151 municípios, eles e seus professores ganharão um tablet cada.

A escolha dos ganhadores foi feita por uma comissão julgadora formada pelo presidente da CDL, pela gestora e representantes da Secretaria Municipal de Educação e do Sicoob Valcredi Sul, este um dos patrocinadores do projeto.

Em Irani participaram do concurso 690 alunos, sendo 430 inscritos para a categoria Desenho e 260 para a categoria Redação.

O Recicla CDL na Escola é uma iniciativa da Federação das CDLs de Santa Catarina que visa beneficiar esta geração, as próximas e o meio ambiente ao estimular estudantes e educadores de todo o Estado a refletirem, a partir de um tema previamente estabelecido, sobre o papel dos seres humanos na preservação e conservação ambiental.

Neste ano professores também são homenageados

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

14/06/2024

CDL Itapoá realiza sessão de negócios em parceria com Sebrae e Sicredi

14/06/2024

CDL Chapecó recepciona novos associados

14/06/2024

CDL Mulher de Joaçaba produz 400 pizzas para ações solidárias

Você também pode gostar:

14/06/2024

CDL Itapoá realiza sessão de negócios em parceria com Sebrae e Sicredi

14/06/2024

CDL Chapecó recepciona novos associados

14/06/2024

CDL Mulher de Joaçaba produz 400 pizzas para ações solidárias