Warning: include_once(/home/fcdlsc/public_html/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase1.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/fcdlsc/public_html/wp-content/advanced-cache.php on line 22

Warning: include_once(): Failed opening '/home/fcdlsc/public_html/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase1.php' for inclusion (include_path='.:/opt/cpanel/ea-php74/root/usr/share/pear') in /home/fcdlsc/public_html/wp-content/advanced-cache.php on line 22
Resíduo eletrônico poderá ser descartado no “Recicla Xanxerê” – FCDL/SC

As CDLS na frente

13/03/2019|

13:28

Resíduo eletrônico poderá ser descartado no “Recicla Xanxerê”

Uma nova edição do “Recicla Xanxerê” acontecerá no sábado, 16 de março, na cidade. Na data, os moradores que têm resíduos eletroeletrônicos podem levá-los à Praça Tiradentes, que contará com um ponto de arrecadação destes materiais das 8h às 12h, para dar um destino ambientalmente adequado a eles.

A campanha é desenvolvida desde 2010 e já arrecadou 60 toneladas de eletrônicos obsoletos. Nesse ano, o projeto tem a parceria SENAI, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Lions Clube e governo municipal.

Conforme o presidente da CDL, Juliano Marció, o objetivo é deixar o município ainda melhor para viver. “Estamos na expoente era do desenvolvimento tecnológico e, assim como evolui rapidamente, os equipamentos também são descartados com a mesma velocidade, ocasionando cada vez mais lixo. Diante disso, a CDL, enquanto entidade representativa, faz o seu papel de conscientizar sobre o assunto e dar uma alternativa para a população deixar o seu resíduo eletrônico. Entendemos que o engajamento em ações ambientais também é nossa função”, destacou Marció.

Promover ações ambientais é pensar em melhorar as condições de vida do local e do planeta. De acordo com o coordenador de Operações SENAI, Vanderlei Duarte, aos poucos, a comunidade de Xanxerê se sensibiliza para o descarte correto dos eletrônicos. “O objetivo é recolher os materiais que iriam para lixões, aterros e mesmo no fundo do quintal. E, para alcançar o êxito da campanha – o que talvez seja imensurável -, é preciso conscientizar as pessoas, de todas as idades, para o descarte correto. Assim plantamos uma semente que irá perdurar por muitos anos”, frisou.

O projeto Recicla Xanxerê encontra apoio das escolas, entidades e veículos de comunicação. De acordo com os organizadores do projeto, a população espera pela campanha para entregar seus eletrônicos, pois facilita o destino correto dos materiais.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

05/04/2024

CDL Brusque realiza mais uma edição do Sábado Fácil neste dia 6 de abril

Você também pode gostar:

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

05/04/2024

CDL Brusque realiza mais uma edição do Sábado Fácil neste dia 6 de abril