As CDLS na frente​

31/05/2024|

17:36

Lojistas conhecem bastidores da Havan em Missão Empresarial da CDL de Jaraguá do Sul

Associados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul cumpriram mais uma “Missão Empresarial” promovida pela entidade, dessa vez, ao complexo da catarinense Havan.

Na segunda-feira (27), 20 lojistas participaram de uma visita técnica às operações da empresa. O roteiro incluiu o Centro Administrativo, situado em Brusque, e o Centro de Distribuição, espaço de referência nacional localizado no município de Barra Velha, com mais de 200 mil metros quadrados de área construída. A missão, organizada com maestria sob a liderança do Diretor de Inovação da CDL, Evandro Henrique Schmidt, promoveu uma verdadeira experiência de imersão no universo da varejista.

Impressionado com a grandiosidade, organização e simpatia dos profissionais da Havan, o grupo de empresários recebeu um tour guiado pelas instalações, no qual pôde explorar os bastidores e conhecer sobre a história, a cultura empresarial e os planos futuros da gigante do varejo. A visitação proporcionou insights valiosos sobre as práticas e inovações da rede, que hoje emprega mais de 20 mil colaboradores e possui 176 lojas em todo o Brasil. Em 2023, a varejista catarinense registrou um faturamento de R$ 12,9 bilhões, gerando um lucro líquido de R$ 600 milhões.

Dentre os aspectos observados de perto, o Diretor Comercial da CDL, Flávio Henrique de Araújo, considerou a automação de processos como uns dos diferenciais mais marcantes. Segundo ele, a Havan aposta em inovações que não só economizam tempo, mas que também aumentam a produtividade, tornando as operações mais eficientes e proporcionando um ambiente de trabalho mais dinâmico e colaborativo. Um dos exemplos se dá através da comunicação interna, que é difundida nos setores através de um aplicativo acessível a todos os colaboradores, o que facilita a disseminação de informações e o alinhamento das atividades.

Outro ponto que chamou a atenção de Araújo foi a autonomia estratégica oferecida aos funcionários para a tomada de decisões. “A equipe tem liberdade para tomar decisões dentro das diretrizes estabelecidas pelo conselho, o que elimina a necessidade de autorizações e agiliza processos”, avaliou o Diretor. O sistema é reforçado por reuniões semanais de alinhamento e encontros mensais para revisar as metas, garantindo que todos estejam na mesma página. Também a cultura empresarial é bem definida, trabalhando-se com ênfase o foco sobre o cliente. “Todo o endomarketing da Havan é voltado para a satisfação do cliente, refletindo a importância de se entender e atender às necessidades do público-alvo, que é bem definido como as classes C, D e E”, completou.

Colocando-se também como um momento de integração entre empreendedores, durante a visita, os jaraguaenses foram recebidos pessoalmente pelo próprio CEO da Havan, Luciano Hang. O presidente da CDL, Paulo Schwarz, elogiou o executivo pela recepção amigável e agradeceu pela excelente oportunidade oferecida para a troca de experiências. “A visita proporcionou uma chance única de aprendizado e inspiração para os nossos empresários da CDL. Essa experiência prática certamente trará frutos, permitindo que novos empreendedores sigam o mesmo caminho de sucesso”, comentou Schwarz.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

14/06/2024

CDL Itapoá realiza sessão de negócios em parceria com Sebrae e Sicredi

14/06/2024

CDL Chapecó recepciona novos associados

14/06/2024

CDL Mulher de Joaçaba produz 400 pizzas para ações solidárias

Você também pode gostar:

14/06/2024

CDL Itapoá realiza sessão de negócios em parceria com Sebrae e Sicredi

14/06/2024

CDL Chapecó recepciona novos associados

14/06/2024

CDL Mulher de Joaçaba produz 400 pizzas para ações solidárias