Semana Lojista

Prefeito lança selo verde em plenária da CDL Jaraguá do Sul

Intenção é que comércio distribua sacolas verdes

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) Jaraguá do Sul promoveu a plenária de agosto na quarta-feira, 31 de agosto. A reunião no Salão Nobre do Cejas (Centro Empresarial) teve a presença do prefeito, Dieter Janssen, que apresentou dados sobre a reciclagem de lixo no município e estimulou os participantes a aderir ao projeto que visa a distribuição de sacolas verdes em todo o comércio local. O objetivo é aumentar os índices jaraguaenses de reciclagem e, assim, além de colaborar com o meio ambiente, também reduzir os gastos com coleta, transbordo e destinação final do lixo. Segundo o prefeito, a cidade produz 100 toneladas de resíduos por dia, o que gera um custo de R$ 10 milhões anuais de manutenção. Iniciativas como o programa Recicla Jaraguá têm servido para mudar esse cenário. “Hoje, 30% do lixo é encaminhado para reciclagem. Em 2013, eram 3%”, destacou Janssen. Porém, para que o projeto tenha ainda mais adesão, é necessária a distribuição da sacola verde. Ela é própria para a colocação de materiais recicláveis e custa R$ 800 mil por ano ao município. No entanto, diante do momento de instabilidade econômica, a compra dos itens foi suspensa com o objetivo de reduzir custos operacionais. Nesse sentido, prefeitura e CDL se uniram para incentivar os comerciantes a oferecer a sacola verde aos consumidores. Durante a plenária, o prefeito lançou o selo que será disponibilizado ao lojista que aderir à ação. “É um plus para o cliente, mostra que ele é um parceiro”, explicou. Conforme o presidente da CDL, Marcelo Nasato, a entidade trabalha, no momento, na sensibilização para que todos os mercadistas e varejistas troquem as embalagens comuns por outras na cor da campanha. Diversos supermercados e lojas já aderiram à ideia e outros aguardam o término do estoque de sacolas para fazer a substituição. VENDAS Paralelamente à discussão acerca do projeto, a reunião ainda recebeu o consultor Daniel Fonseca, que deu dicas de comunicação estratégica para vendas. Segundo ele, é preciso, mais do que nunca, investir em relacionamento e treinamento. “As pessoas não compram o que você faz. Elas compram o porquê você faz. Elas compram significados”, enfatizou.

cheap jerseys

and once again the drinks flowed in my father’s den. including the 2005 Food City 500 in a Cup car. and is a two wheel trailer. Valdiserri. It cheap michael kors is for this reason that used car prices are lower during the months of December and January. for thought. and I physically can’t accelerate as fast as the big SUV behind me. one of the nation’s largest payday and car title lenders. he said. As the suspect drove off.
only 3 percent of Americans had shares; by 1930 even after cheap jerseys china the 1929 crash it was 10 percent. In the event that[L’ensemble des] Stretches won’t be managing his or her LSU tennis relative. It is a great place to take a stroll.

MAIS DA Edição 745
  • Incentivo a educação rende notebook a CDL Ibirama

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Fraiburgo apresenta APP de ofertas aos associados

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Florianópolis entrega pleito ao candidato Murilo Flores

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Garuva, a 207ª do Estado, nasce com 115 associados

    Continue lendo Clique e leia
  • Águas Frias participa pelo 4º ano do Recicla CDL na Escola

    Continue lendo Clique e leia
  • Venda cruzada é tema de palestra na CDL São Bento do Sul

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais