As CDLS na frente

12/12/2016|

18:25

CDL Balneário Piçarras distribui cartilha de segurança

A CDL Balneário Piçarras entregou no sábado, 19 de novembro, 2.500 exemplares da “Cartilha de segurança do cidadão”. Produzido após um pacto por segurança envolvendo as principais autoridades municipais, o material com dicas de prevenção foi distribuído em dois pontos da cidade: pela manhã, no Centro, e, à tarde, no bairro Itacolomi.

“Organizamos duas frentes de trabalho para distribuir esse rico material. Ele é um instrumento de prevenção à criminalidade para que o cidadão de bem não seja surpreendido por criminosos”, explica o presidente da CDL, Fábio Emitério Silvas.

Com 32 páginas – e produzido com base em apoios financeiros do comércio local – o material traz dicas de suma importância para prevenir a ação de criminosos. “Com auxílio da Polícia Militar e do Conselho Municipal de Segurança (Conseg), elencamos dicas, posturas, comportamentos e atitudes necessárias nos dias de hoje”, frisou Fábio.

“A própria entrega é uma forma de mostrar que estamos todos focados em melhorar a segurança de Balneário Piçarras. A prevenção, neste caso, também tem sua importância”, completou o presidente da CDL.

A cartilha é fruto de uma recente reunião que envolveu a Prefeitura de Balneário Piçarras, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Polícia Militar, Conseg, CDL e autoridades municipais. “Todos nos comprometemos em realizar alguma ação para frear esse crescimento criminal”, lembrou Fábio, que também já se reuniu com o governador Raimundo Colombo para entregar um abaixo assinado.

Com 2.300 assinaturas, o documento articulado pelo Grupo da Paz solicita maior efetivo policial ao município. “Ele (governador) confirmou que vai olhar o pedido com atenção. Disse ainda que o baixo efetivo policial é um problema enfrentando por todas as cidades”, lembrou o presidente.

O efetivo militar sofreu uma redução de 45% em dez anos. Em 2006, por exemplo, Balneário Piçarras tinha 33 policiais para uma população de 13 mil habitantes, média de um policial para cada 394 moradores. Hoje, com 18 policiais para 21.253 habitantes, a média saltou de um policial para cada 1.180 pessoas.

Com informações: Jornal do Comércio

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque