As CDLS na frente

14/12/2016|

16:15

Noite de São Nicolau da CDL Brusque encanta o público

A CDL Brusque realizou no domingo, 11 de dezembro, o Concerto de Natal e a Noite de São Nicolau, evento já tradicional no calendário de eventos da entidade.

O concerto de Natal foi realizado pela Orquestra de Câmara do CESCB (Centro Empresarial de Brusque) e regido pelo maestro Sérgio Luiz Westrupp. Na oportunidade, as crianças ouviram a história de São Nicolau contada por Emiliano Daniel de Souza, que interpretou os personagens e explicou a tradição a todas elas.

Na recepção do evento, a criançada enfeitou os pratos e os esconderam para receber os doces e guloseimas após a apresentação da orquestra. “É encantador ver a carinha das crianças na expectativa de receber seu pratinho cheio de guloseimas. A CDL se sente honrada em despertar essa magia e manter essa tradição”, comentou o presidente da entidade, Michel Belli.

Conheça a história de São Nicolau
Na Alemanha a celebração natalina é muito forte também nas semanas que antecedem a noite de Natal. Além dos tradicionais Weihnachtsmärkte, feiras de rua que tomam conta das cidades nessa época, e dos Adventskalender, há outras tradições que diferem do Brasil. Uma delas é o Nikolaustag ou Dia de São Nicolau, comemorado sempre no dia 6 de dezembro.

A data é inspirada em um bispo que viveu no século III, na região conhecida hoje como Turquia. Ele ganhou fama por ajudar os pobres e realizar milagres, como a ressurreição de crianças, e acabou sendo santificado pela Igreja Católica. Com o tempo, as histórias de São Nicolau se disseminaram por outros países e ele acabou se tornando o Papai Noel dos alemães.

Segundo a tradição, ele deixa doces e guloseimas nas botas das crianças que se comportaram bem durante o ano. Algumas famílias chegam a contratar “Nikolaus” para este dia, que também é muito festejado nas escolas.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque