As CDLS na frente

19/12/2016|

10:39

CDL Xaxim premia alunos campeões do Recicla CDL na Escola

Os vencedores do Recicla CDL na Escola em Xaxim foram premiados pela CDL do município na primeira quinzena de dezembro.

A premiação dos melhores trabalhos ocorreu nas escolas dos alunos campeões. O estudante Uilian Robson de Souza Assis, do 9º ano da Escola Básica Municipal Santa Terezinha, foi o vencedor na categoria redação, com o título “Salve o Planeta Terra: Economize água.” Já a aluna Sabrina Katy Hetkowski Cruz do Nascimento, da 4ª série da Escola Básica Municipal Dr. Ari Lunardi, foi a vencedora na categoria desenho.

O presidente da CDL Xaxim, Marcelo Cardoso entregou uma mochila com material escolar para cada estudante vencedor. “Os trabalhos desenvolvidos pelos alunos superaram todas as expectativas. Foram desenhos e redações muito criativos. Todos compreenderam e repassaram conhecimentos sobre a importância da economia de água e da proteção ao nosso planeta. A CDL Xaxim agradece imensamente o apoio da Secretaria de Educação, das escolas e o envolvimento incondicional dos professores,” declara Marcelo Cardoso. Os trabalhos feitos em torno do tema “o que fazer para preservar água e salvar o planeta”.

O Recicla CDL na Escola está em sua 6ª edição e envolve estudantes do 1º ao 9º anos de escolas públicas. Em Xaxim, o cronograma das atividades iniciou em agosto. Segundo a gerente executiva da CDL Xaxim, Daniela Trevisan, cinco escolas participaram na cidade, foram 791 alunos na categoria desenho e 154 com redação. “Conforme o regulamento, os alunos do 1º ao 5º anos deveriam produzir desenhos, já os alunos do 6º ao 9º anos participariam com redações. A partir disso, cada escola elegeu os dois melhores trabalhos (um desenho e uma redação), que depois foram julgados em nível municipal, com apoio da Secretaria de Educação,” explica Daniela.

O presidente da CDL avalia que é cada vez mais importante falar sobre conscientização ecológica. “A CDL Xaxim representa mais de 500 associados. Estamos em um setor que produz muito lixo, mas que também é consciente. Prova disso é o Recicla CDL. Através da iniciativa da FCDL, estamos mostrando que temos consciência e que podemos fazer algo para melhorar a realidade,” afirma.

Premiação para autor de redação vencedora
Premiação para autor de redação vencedora

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque