As CDLS na frente

16/02/2017|

15:51

34º Distrito na 1ª Reunião de Região Metropolitana

Representantes das CDLs de Abelardo Luz, Ipuaçu, São Domingos e São Lourenço do Oeste, que integram o 34º Distrito da FCDL/SC participaram da 1ª Reunião de Região Metropolitana. O encontro organizado pela Federação na segunda-feira, 13 de fevereiro, reuniu dirigentes dos municípios pertencentes do Oeste e Extremo-Oeste, em Chapecó.

A reunião por região metropolitana faz parte do novo modelo de trabalho da FCDL para 2017. O objetivo é dar celeridade às demandas necessárias para o desenvolvimento do varejo, reunindo dirigentes lojistas, Federação e representantes do poder público para elaboração de uma pauta macrorregional com questões fundamentais e estratégicas para o setor terciário da economia que deve ser encaminhada ao Governo do Estado.

PAUTA DISTRITAL
A diretora distrital da FCDL/SC (34º Distrito), Clarice Maria de Fabris, juntamente com o presidente da CDL São Lourenço do Oeste, Beni Roque Negri, apresentaram as demandas distritais, expondo as principais dificuldades que estão impedindo o crescimento das empresas locais. Também reivindicaram melhorias para as rodovias SC-155 e SC-480, que cortam os municípios, apresentando sugestões para tornar o trânsito mais ágil e seguro, assunto que foi defendido na pauta regional.

Além disso foram relatados ainda outras questões enfrentadas diariamente pelos lojistas como a alta carga tributária, com excesso de taxas/alvarás/licenças; inadimplência com lojas fechando; falta de capital de giro para pequenos negócios; e também a necessidade de melhorar o serviço de telefonia móvel e sinal de internet nos municípios.

DEBATE REGIONAL
A reunião da Região Metropolitana em Chapecó foi liderada pelo presidente da Federação, Ivan Tauffer, e pelo vice-presidente de coordenação distrital da FCDL/SC, Olair Klemtz. A pauta regional tratou mais especificamente da criação da aduana Brasil/Argentina em Paraíso/SC, corredor do milho, da emenda impositiva da BR-282; da conservação da SC-155/480; da polêmica questão da liberação de alvará pelo Corpo de Bombeiros; a preocupação com as feiras itinerantes e várias antigas reivindicações na área de infraestrutura.

O encontro contou com a presença de 50 presidentes de CDLs, seis diretores distritais, do presidente do Badesc, José Cláudio Caramori; do Secretário Excutivo da ADR Chapecó, Edegar Giordani; dos deputados Cesar Valduga, Gelson Merísio e Luciane Carminatti; além dos prefeitos de São Miguel do Oeste, Águas Frias e de Chapecó, entre outras autoridades.

Dirigentes lojistas com presidente da FCDL/SC
Dirigentes lojistas com presidente da FCDL/SC

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque