Semana Lojista

CDL Joinville em reunião com o Conselho das Entidades

Participantes definem ações de trabalho

Integrante do Conselho das Entidades de Joinville, a CDL do município, representada por seu diretor superintendente, Jorge Domingues, participou de uma reunião do colegiado na quarta-feira, 22 de fevereiro.

Na reunião na sede da Ajorpeme (Associação Joinville Pequenas Micro Médias Empresas) foi debatida a necessidade de se realizar workshops nas entidades integrantes do Conselho sobre o que mudou na Lei de Ordenamento Territorial (LOT), sancionada no início de 2017.

O presidente da Ajorpeme, Célio Valcanaia, também apresentou a pesquisa que está sendo realizada pela entidade sobre a nova forma de cobrança da Contribuição para Custeio de Serviço de Iluminação Pública (Cosip) e colocou o tema em debate. A Lei Complementar nº 474, que muda a forma de cálculo da Cosip, foi sancionada por Udo Döhler no dia 25 de janeiro. A partir de janeiro de 2018, o cálculo passará a ser feito pelo consumo de energia de cada domicílio e não mais pela metragem da frente do terreno.

Os participantes definiram que vão enviar ofício à Celesc solicitando informações sobre as unidades consumidoras. Após o levantamento de dados sobre a Cosip, será solicitada uma audiência com o prefeito, Udo Döhler, para apresentar o estudo feito pela Ajorpeme. “Queremos ajudar a governar a cidade, mas precisamos ser inseridos no processo”, disse Célio Valcanaia.

Além do diretor da CDL e do presidente da Ajorpeme, participaram do encontro o gestor executivo, Fábio Correa; o assessor jurídico, Marco Túlio; e a assessora de comunicação Ana Karina Siqueira Dias da Associado, o presidente da Acomac, Ovídio Vaseleski e a diretora executiva, Inês Loureiro; o representante da OAB, André Luiz Farias; o diretor executivo da associação empresarial, Diogo Haron; e a assessora jurídica, Juliana Silva.

MAIS DA Semana Lojista 771
  • Saldo Positivo

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Dona Emma é fundada e seu 1º presidente é empossado

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC em fase de implantação da ISO/IEC 27001:2013

    Continue lendo Clique e leia
  • Sócios da CDL São Joaquim votam alterações estatutárias

    Continue lendo Clique e leia
  • Núcleo Jovem da CDL Blumenau define atividades para 2017

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL prepara campanha para festejar os 100 anos de Chapecó

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais