As CDLS na frente

01/03/2017|

11:17

Diretor do 35º Distrito na reunião de Regiões Metropolitanas

Diretor distrital da FCDL/SC (35º Distrito), Ernani Fávero participou do novo modelo de reuniões promovido pela Federação. O dirigente integrou na terça-feira, 14 de fevereiro, a reunião de regiões metropolitanas do Contestado. O encontro aconteceu em Joaçaba.

Na data, cerca de 50 lideranças trataram de questões importantes, como a recuperação de rodovias (BRs-470 e 282) para melhorar o escoamento da produção, principalmente das agroindústrias, ampliação do sinal de internet móvel e da telefonia móvel em locais onde ainda não há cobertura (região da BR-153 em Água Doce), unificação do DDD em ligações locais na região para evitar gastos com ligações interurbanas e outras demandas.

O encontro coordenado pelo presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer, e pelo vice-presidente de coordenação distrital, Olair Klemtz, foi prestigiado por várias lideranças empresariais e políticas, como o deputado estadual Romildo Titon, que elogiou a iniciativa da FCDL/SC e se colocou à disposição para defender os pleitos na Assembleia Legislativa, em Florianópolis. “Tudo o que foi levantado aqui são temas que estamos lutando há alguns anos, agora, se somando estas forças, fica mais fácil os encaminhamentos”, destaca o parlamentar.

A reunião contou ainda com a presença dos diretores distritais do 7º, 8º, 9º e 11º Distritos da Federação, do chefe do gabinete do deputado estadual Natalino Lázare, Antonio Carlos, do prefeito de Joaçaba, Dioclésio Ragnini, e do vice-prefeito de Herval d’Oeste, Mauro Sérgio Martini.

Este novo formato de reuniões reúne dirigentes das CDLs, da Federação e representantes do poder público para a busca de soluções conjuntas para demandas antigas que não estão sendo atendidas. Com isso, a intenção é elaborar uma pauta macrorregional com questões fundamentais e estratégicas para o setor terciário da economia que ainda este ano deverá ser encaminhada ao Governo do Estado.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque