As CDLS na frente

13/04/2017|

11:17

Nova diretoria da CDL Joinville para 2017/2018 é empossada

A posse da diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Joinville para a gestão 2017/2018 levou cerca de 500 pessoas à Expoville na noite de segunda-feira, 10 de abril. O empresário Frederico Cardoso dos Santos (Fredy) foi empossado pelo presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), Ivan Tauffer. Já o vice-presidente administrativo financeiro da Federação, José Raulino Esbiteskoski, foi empossado na vice-presidência administrativo e de patrimônio da Câmara de Dirigentes Lojistas, e o diretor distrital da FCDL/SC (18º Distrito), José Manoel Ramos, assume o cargo de vice-presidente financeiro da CDL.

O evento também apresentou os novos coordenadores das oito câmaras setoriais e do Núcleo do Jovem Cedelista da CDL. Um dos destaques da noite foi a entrega do Prêmio Mérito Lojista 2017 para Emir Amin Ghanem e Cleusa Coral-Ghanem, pelo trabalho a frente do Hospital de Olhos de Joinville, e para Álvaro Cauduro, pela atuação na presidência da Sociedade Harmonia Lyra.

Fredy agradeceu a confiança depositada na diretoria eleita para comandar a CDL nos próximos dois anos. Disse reconhecer o tamanho da responsabilidade que está assumindo e destacou a grande contribuição para Joinville proporcionada pelos homenageados pelo Mérito Lojista 2017.

Sobre o desafio que tem pela frente, o empresário destacou: “A tarefa é árdua e complexa, principalmente no momento de crise econômica, ética e social que estamos vivendo no Brasil. Isso se reflete no cenário local, em nossas empresas e em nossas vidas. Por isso, nenhum de nós, na qualidade de empresários ou cidadãos, está satisfeito com o que temos hoje”.

O dirigente lembrou que a CDL tem como desafio auxiliar o crescimento e fortalecimento do comércio e dos serviços locais, ciente de sua importância para a geração de empregos, de renda e o desenvolvimento de Joinville. “É com humildade que aproveito esta oportunidade para somar forças com outras entidades, para que então, juntos e mais fortes, possamos ajudar governantes a agirem com eficiência e ética em busca da sociedade que todos queremos”, afirmou.

Fredy destacou que vai aproveitar a oportunidade que recebeu para buscar o atendimento de demandas da cidade, citando alguns exemplos: o conjunto de ações e obras necessárias para a revitalização da área central, buscar a atenção e a compreensão de agentes do município para a necessidade de impedir, inclusive para o bem dos consumidores, que feiras itinerantes aconteçam na cidade; coibir ambulantes que vendem produtos de procedência duvidosa; acompanhar as providências já em andamento para restabelecer o estacionamento rotativo, que está prestes a completar quatro anos de cancelamento; e aglutinar todas as forças para lutar por uma cidade mais segura.

Segundo Fredy, não basta apenas trabalhar. “Precisamos promover a iniciativa, a criatividade, a inovação e articular forças. Pensar soluções que até então não foram pensadas, ainda que elas pareçam utópicas. Vamos bater na porta de muita gente, sentaremos à mesa para muitas reuniões, andaremos por diferentes lugares e estaremos ao lado de todos que desejam contribuir, inclusive dos diferentes. Assumo a missão de presidir a CDL com o desejo de torná-la ainda maior e mais significativa. Reafirmo que esta ocasião é a oportunidade para doar o melhor de mim, buscando o melhor para todos nós”, afirmou.

Udo e Colombo parabenizam homenageados
O prefeito de Joinville, UdoDöhler, destacou a importância da CDL para a cidade. “O apoio desta entidade tem sido extremamente gratificante. E, como a CDL se agiganta esta noite, quando homenageia o dr. Álvaro Cauduro, a dra. Cleusa Coral e o dr. Emir Amin Ghanem por tudo que eles têm feito à nossa cidade. O Álvaro fez ressurgir a Harmonia Lyra, que estava prestes a desaparecer. Dra. Cleusa e Dr. Emir nos presentearam com o melhor Hospital de Olhos da América Latina”, disse Udo.

O prefeito também agradeceu a presença do governador Raimundo Colombo. “Sempre que nos visita recebemos boas novas. Ainda há pouco nosso governador assumiu o compromisso de investir R$ 50 milhões para duplicar a avenida Edgar Nelson Meister e a rua Hans Dieter Schmidt, que compõem a rodovia SC-108”, informou Udo.

Pela rodovia passam diariamente cerca de 20 mil veículos, e perto de 200 empresas recebem matéria-prima e escoam a produção. A obra é uma antiga reivindicação da classe empresarial.

O governador Raimundo Colombo também elogiou as homenagens feitas pela CDL com o Mérito Lojista. “A sociedade brasileira precisa de bons exemplos, de bons valores que permitam enfrentar os desafios. Quem quiser saber por que Santa Catarina é tão resistente e se destaca no cenário nacional, basta conhecer histórias como as do Hospital de Olhos e da Sociedade Harmonia-Lyra”, afirmou Colombo.

Após cumprimentar o artista plástico Índio Negreiros, responsável pela arte que ilustrou o Mérito Lojista e outros materiais que compuseram a cerimônia de posse, Raimundo Colombo agradeceu à CDL pelas parcerias. O governador citou o plano para a segurança pública que vem discutindo com o presidente Frederico Cardoso dos Santos. “Temos avanços e uma data para definir esta questão que atinge uma área que está muito difícil. Temos de jogar toda nossa energia na busca de soluções”, afirmou Colombo.

Autoridades presentes
A cerimônia também foi prestigiada, entre outras pessoas, pelo presidente da Assembleia Legislativa, Silvio Dreveck, pela secretária de Desenvolvimento Regional, Simone Schramm, e pelo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SC e ex-presidente da FCDL/SC, Sérgio Alexandre Medeiros.

DIRETORIA DA CDL JOINVILLE
GESTÃO 2017/2018
Presidente:
Frederico Cardoso dos Santos

Vice-Presidente Financeiro:
José Manoel Ramos

Vice-Presidente de Administrativo e de Patrimônio:
José Raulino Esbiteskoski

Vice-Presidente de Serviço de Proteção ao Crédito:
Darlan Fermiano Candido

Vice-Presidente de Treinamento e Desenvolvimento Profissional:
Ivo Luiz Custódio

Vice-Presidente de Marketing e Eventos:
Douglas Hoffmann

Vice-Presidente de Câmaras Setoriais:
Julita Michels

Diretor de ligação da CDL Jovem:
Eduardo Sampaio Mafra

Conselho Superior:
Manfredo Evaldo Trauer
Rubens Moura
Milton Krüger

Conselho SPC:
Osnildo de Souza
Paulo Hermes
Pedro Damião dos Reis Filho

Conselho Fiscal:
Ivonir Meurer
Gilmar Mello de Azevedo
Gerson Alécio Strossi

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque