As CDLS na frente

04/05/2017|

16:20

Núcleo Jovem da CDL Blumenau em encontro quinzenal

O último encontro dos integrantes do Núcleo do Jovem Cedelista da CDL Blumenau contou com a participação do professor e diretor-presidente da Fundação Fritz Müller do município, Everaldo Artur Grahl. A reunião aconteceu na quinta-feira, 27 de abril, no auditório da Casa do Comércio, sede da Câmara de Dirigentes Lojistas e reuniu cerca de 25 participantes, entre nucleados e jovens empreendedores.

Grahl realizou a palestra “Boas Práticas da Execução Estratégica”. De acordo com o professor, 70% das estratégias empresariais falham por causa da pobreza na execução, o que leva ao abandono ou ao insucesso em atingir os resultados esperados.

Durante a palestra, Grahl mencionou que as universidades e cursos em geral na área de administração e negócios focam muito no planejamento estratégico, mas praticam ou ensinam muito pouco sobre execução da estratégia.

“Hoje em dia temos muitas pesquisas relacionadas a esta área que poderiam ser mais bem exploradas nestes cursos. Isto poderia ajudar os futuros empreendedores na realização de processos mais adequados para a estratégia, incluindo a elaboração do planejamento estratégico e sua execução”, explica o professor.

Na última década, a execução da estratégia ganhou status e passou a ser considerada importante na gestão. No encontro, o palestrante abordou algumas das boas práticas para o gestor moderno, que permite a ponte entre as estratégias e a execução. O professor também realizou uma dinâmica com os participantes sobre planejamento empresarial.

“É muito importante manter estes encontros entre jovens empreendedores e outros agentes, como consultores, professores, dirigentes e empresários de sucesso, pois existe uma troca muito boa de experiências e boas práticas entre as organizações, aumento do relacionamento e networking, além do aprendizado do trabalho voluntariado. Isto com certeza vai contribuir para a formação e desenvolvimento dos jovens empreendedores”, afirma o professor.

As reuniões do Núcleo Jovem Cedelista da CDL são quinzenais, sempre às quintas-feiras, das 12h30 às 14h.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque