As CDLS na frente

09/05/2017|

19:00

CDL Videira aponta recuperação do varejo em 2017

O comércio varejista videirense tem registrado reação positiva diante da crise econômica que atinge o país. A afirmação foi debatida entre a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, que se reuniu na noite de segunda-feira, 8 de maio, para deliberar sobre uma série de ações voltadas ao incremento do comércio local. Formada por empresários dos mais variados segmentos, a diretoria da CDL debateu a reação dos lojistas para combater a falta de movimento e a retração da intenção de compras dos consumidores por conta, não somente da crise financeira, mas também política do país, fatos que tem interferido diretamente nas vendas.

O presidente da CDL, José das Neves Olivo explica que os lojistas videirenses estão se reinventando, investindo em diversificação de produtos, linhas de crédito, capacitação de funcionários e em uma série de outros fatores para driblar a crise. “Não significa que estamos à margem da crise que atinge nosso país. Claro que os reflexos são sentidos aqui também, porém, em conversa com empresários dos setores supermercadistas, de automóveis, confecções, calçados, móveis e joias, entre outros, colhemos informações que, em comparação com o ano passado, os primeiros quatro meses de 2017 estão melhores. Isso é fruto do perfil empreendedor de nossos associados, que buscam alternativas para seus negócios e também para os consumidores”, afirmou o presidente.

Para a diretoria, a tendência para o mês de maio é ainda melhor. Já que o Dia das Mães é considerado a segunda melhor data para o comércio, ficando atrás apenas do Natal. “Estamos otimistas e, mais que isso, inspirados a continuar driblando a crise”, complementou Olivo.

Ainda durante a reunião, a diretoria tratou de outros temas como: a revitalização da fachada e identificação visual da sede da CDL e a formação de comissões para discutir com a prefeitura a realização da decoração natalina deste ano, bem como a participação das escolas municipais no concurso de educação ambiental Recicla CDL na Escola. O encontro ainda marcou a posse do empresário Marlon Parisoto na diretoria de Promoções e Eventos da CDL.

Sábado é dia de comércio aberto até mais tarde
O comércio de Videira aposta no Dia das Mães como oportunidade para impulsionar os negócios e afastar de vez os temores quanto a um 2017 de retração. A segunda melhor data comemorativa para o setor é aguardada com otimismo pelos lojistas, que esperam crescimento nas vendas. Até mesmo quem faz projeções um pouco mais cautelosas prevê negócios pelo menos iguais aos registrados em 2016.

A data ganha estímulo com a chegada do frio e com os recursos dos saques do FGTS. Para atrair os clientes, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) programou a realização de mais um sábado D, no dia 13 de maio. Para isso, as lojas permanecerão abertas em horário ampliado: das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque