Semana Lojista

CDL Concórdia festeja seus 47 anos com palestra

Vendas é tema de palestra

Para transmitir conhecimento aos empresários, colaboradores e gestores sobre como funciona o processo de venda, a CDL Concórdia, com apoio do Senac Concórdia, promoveu uma palestra de renome nacional com o maior especialista em vendas do Brasil, Thiago Concer. Com o tema “O Poder do Entusiasmo nas Vendas”, a palestra na noite de terça-feira, 23 de maio, lotou a arena do Centro de Eventos.

O encontro foi em comemoração ao aniversário da entidade. “Celebramos exatamente no dia 23 de maio 47 anos de fundação. Constituímos uma cidade de grandes empreendedores, com um comércio forte e estabilizado, mas sabemos que, para crescer, precisamos treinar e capacitar firmemente nossas equipes. Diante disso, e atendendo a uma necessidade do associado, trouxemos este que é um dos mais conceituados palestrantes em vendas do país. Acredite: manter todos os funcionários atualizados e bem treinados pode fazer a diferença no seu negócio”, disse o presidente da CDL Concórdia, Heldemar Maciel, durante seu discurso.

Maciel ainda reforçou que com alguma dedicação e tempo é possível recuperar clientes perdidos, aumentar as vendas e melhorar a relação entre os vendedores. Mas, antes de propor treinamentos e dinâmicas para a equipe, o próprio empreendedor deve buscar qualificação. “O que queremos hoje é isso incentivar boas práticas e trazer novas experiências”.

O diretor do Senac e vice-presidente da CDL Concórdia, Rubens Mascelani Filho, destaca a parceria com a entidade e a relevância do tema. “O momento é oportuno para abordarmos um assunto como este. Na direção oposta da economia brasileira, buscamos com a CDL trazer novas oportunidades de desenvolvimento para as empresas do município. Em tudo o que nos propomos é preciso preparo”.

Na palestra, Concer destacou que uma das características dos grandes vendedores é a constância. “Só se pode ter constância quando se sabe exatamente o que se faz, o que é o maior desafio. Trabalhar com vendas é muito difícil, pois lidamos com pessoas. As técnicas de vendas são indispensáveis, porém não existe técnica que funcione em pessoas que não possuem entusiasmo, pois geralmente é muito mais não do que sim e o vendedor trabalha com metas o tempo inteiro. Foco e desejo de buscar sempre mais é o caminho para se obter sucesso em tudo”.

Além disso, Concer garantiu que ao contrário do que muitas pessoas pensam vendedor não nasce pronto, vender é uma ciência que precisa investimento, em especial em tempo. “Quantos livros você leu nos últimos meses? O que você faz no dia a dia para surpreender seus clientes? Será que você está realmente preparado para as mudanças? O mercado de vendas mudou e, se você busca bons resultados, aprenda novas técnicas e se atualize. Hoje só não estuda quem não quer, existem inúmeras plataformas e sites com conteúdos gratuitos na internet. Hoje não existe desculpas para a falta de atualização profissional. Assim como qualquer profissão algumas disposições ajudam, mas a preparação, a vontade de ganhar dinheiro e gostar de gente isso você consegue desenvolver, o que não se treina é caráter”.

Equipe da entidade com palestrante

Equipe da entidade com palestrante

MAIS DA Semana Lojista 784
  • Mais um Momento Histórico

    Continue lendo Clique e leia
  • Presidente da CDL fala sobre instalação da Havan em Joaçaba

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Florianópolis: auxílio a pessoas em situação de rua

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Maravilha prestigia 47ª Convenção Estadual

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Grão Pará celebra regulamentação das Feiras Itinerantes

    Continue lendo Clique e leia
  • Diretora do 34º Distrito é destacada na Convenção Estadual

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais