Semana Lojista

CDL Chapecó reúne ex-presidentes em jantar

Ex-presidentes e atual dirigente da entidade recebem os cumprimentos do presidente da FCDL/SC

Ao longo de seus 48 anos, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Chapecó contou com a liderança de importantes empresários do comércio local. Para promover a integração e a troca de experiências entre os ex-presidentes e a atual diretoria, a entidade promoveu um jantar de confraternização na quarta-feira, 31 de maio. “Cada um teve sua importância na construção da CDL Chapecó e contribuiu significativamente para o crescimento do comércio. A intenção é promover mais encontros para que possamos enriquecer cada vez mais a gestão da nossa entidade”, destacou o presidente da entidade, Clóvis Afonso Spohr.

Estiveram reunidos no jantar os empresários José Carlos Benini – gestão 2014/2017, Gilberto João Badalotti – gestão 2011/2013, Dornéles Davi – gestão 2008/2010, Jaime Bolzani – gestão 1979/1980, José Davi Sobrinho – gestões 1993/1995 e 1995/1996 e Pedro Sordi – gestão 1982/1983. Também estiveram presentes integrantes da atual diretoria e da CDL Jovem Chapecó, além do presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), Ivan Tauffer, e o vice-presidente de serviços da Federação, Mauro Finco.

Os ex-presidentes que não puderam comparecer justificaram a ausência ou encaminharam expediente parabenizando a entidade pela iniciativa e colocando-se à disposição para contribuir sempre que solicitados.

O ex-presidente Jaime Bolzani foi presidente no período de 1979 e 1980, quando a entidade ainda era reconhecida como Clube de Diretores Lojistas (CDL) e tinha o limite máximo de 200 sócios. Segundo ele, naquela época, o município vivia um período de estabilidade econômica. “Não se ouvia falar em crise, somente em trabalho. As pessoas pensavam em progredir e batalhavam para isso. Foi uma fase de grandes evoluções para o comércio”, relembrou.

Para Bolzani, a iniciativa da atual diretoria foi excelente. “Além de reunir e integrar empresários que colaboraram com a história da CDL Chapecó, também demonstra o reconhecimento do trabalho feito por cada um que passou pela entidade. É muito bom relembrar os velhos tempos e ver o quanto crescemos ao longo dos anos”, observou o empresário, que na época em que presidiu a CDL era proprietário da loja A Mobília Móveis.

O presidente da FCDL/SC salientou o destaque que a entidade representa para o Oeste catarinense e para todo o Estado. “A CDL Chapecó é a terceira maior de Santa Catarina, conta com cerca de 1.700 associados e tem um histórico de grandes conquistas e avanços. Para nós, enquanto Federação, é gratificante ver os caminhos percorridos até aqui e constatar o engajamento do comércio do município para tornar Chapecó cada vez mais um polo econômico e de turismo. Parabenizamos a diretoria pela iniciativa em reconhecer e relembrar o trabalho de empresários importantes para a construção desses 48 anos”, finalizou.

MAIS DA Semana Lojista 786
  • Nilso Berlanda se encontra com presidente da FCDL

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Tubarão doa livros de seus 50 anos a escolas estaduais

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Santo Amaro da Imperatriz em encontro de motociclistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Dirigentes da CDL Jacinto Machado em reunião mensal

    Continue lendo Clique e leia
  • Diretor da CDL Jaraguá do Sul fala com estudantes

    Continue lendo Clique e leia
  • 76 pessoas participam de cursos da CDL Bombinhas

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais