As CDLS na frente

09/06/2017|

16:19

Nilso Berlanda se encontra com presidente da FCDL

O presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer, recebeu o empresário, deputado estadual e vice-presidente da CDL Curitibanos, Nilso Berlanda, na terça-feira, 6 de junho, na sede da Federação. Na reunião, Tauffer conheceu o projeto de resolução para criação da Comissão Permanente de Indústria, Comércio e Serviços na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc).

“Ter uma comissão para tratar dos assuntos pertinentes aos referidos setores contribui muito com o setor produtivo por tratar e olhar para questões específicas dessas áreas”, afirma o presidente da Federação sobre os setores responsáveis por 93% do PIB catarinense e que geram mais de 2,2 milhões de empregos.

Após sair da Federação, o deputado protocolou o projeto na Alesc. O PRS 5/2017 reconhece e cria um espaço no legislativo catarinense para esses importantes setores da economia, a exemplo da Câmara Federal e demais assembleias legislativas de estados como Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso, Rondônia, Roraima e Ceará.

Para o deputado Berlanda, a proposta visa fomentar políticas específicas de estímulo e incentivo voltadas aos setores da indústria, comércio e serviços. “Nosso projeto tem a intenção de criar uma comissão especializada para tratar de questões relacionadas a esses três importantes setores econômicos. A Assembleia Legislativa foi criada em 1834 e desde então a indústria, o comércio e os serviços catarinenses não são devidamente reconhecidos. O objetivo maior é apoiar e tratar das demandas desses setores, que são os pilares da economia catarinense e tanto contribuem para o desenvolvimento do Estado, gerando empregos e renda para nossa gente”, explica o deputado.

A proposta, que altera o Regimento Interno da Assembleia Legislativa e acrescenta dispositivos para criar a Comissão de Indústria, Comércio e Serviços, está na Comissão de Constituição e Justiça e, se aprovada, segue para votação em plenário.

Com informações: Alesc

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque