As CDLS na frente

28/06/2017|

19:50

Dirigentes das CDLs do 34º Distrito reunidos em Ipuaçu

A CDL Ipuaçu sediou na noite de terça-feira, 27 de junho, a segunda reunião distrital do ano dos dirigentes das CDLs pertencentes ao 34º Distrito da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC). O encontro aconteceu nas dependências da Pizzaria Flores, com a presença de representantes das CDLs de Abelardo Luz, São Domingos, Ipuaçu e São Lourenço do Oeste.

No encontro conduzido pela diretora distrital da região, Clarice Maria de Fabris, foram discutidos diversos assuntos de interesses dos lojistas, repasse de informes da FCDL/SC, calendário de reuniões, além de trocas de informações sobre os trabalhos desenvolvidos em cada CDL.

“As reuniões distritais são momentos oportunos para trocarmos ideias, esclarecermos dúvidas e repassarmos informações aos presidentes. Além destas, temos agora a nova modalidade de reunião que fizemos apenas com a CDL local, que também consideramos de grande necessidade, porque envolve todos os membros da diretoria, despertando assim o interesse dos mesmos pela causa lojista”, destacou Clarice.

Durante a reunião distrital, os presidentes avaliaram positivamente a participação na 47ª Convenção Estadual do Lojista, no mês de maio, em Florianópolis, que é considerado o maior evento do varejo catarinense. O encontro debateu temas pertinentes ao setor varejista, a economia e ao movimento lojista no estado contou com a participação de 20 empresários do distrito.

A mobilização da classe empresarial em torno do fortalecimento do movimento sindical em defesa dos empregadores também esteve na pauta da reunião. Na oportunidade, ficou destacada a importância da união e da participação de todos para a construção de um sindicato mais forte. Todos foram convocados a participar da rodada de negociação do Sindicato Patronal com o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Xanxerê e Região, agendada para esta semana.

Reunião Metropolitana
Ainda durante a reunião também foi divulgada a data da 2ª Reunião Metropolitana da Região do Extremo-Oeste, que vai acontecer no dia 20 de julho, em Chapecó. No encontro serão debatidos os problemas levantados na primeira reunião, bem como andamentos das solicitações feitas, e apresentada nova pauta de reivindicações do distrito que será elaborada a partir de sugestões coletadas em cada CDL.

Distrito atuante
O 34º Distrito da FCD/SC é um dos oito mais atuantes de Santa Catarina, sendo premiado por dois anos consecutivos (2016/2017) pelo destacado trabalho realizado na organização e fortalecimento do movimento lojista na região. Criado em fevereiro de 2013, o Distrito abrange as CDLs de cinco municípios: Abelardo Luz, Ipuaçu, Bom Jesus, São Domingos e São Lourenço do Oeste, reunindo cerca de 500 lojistas associados.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque