As CDLS na frente

05/07/2017|

11:00

CDL Chapecó firma parceria com a Unochapecó

A educação tem papel fundamental e é agente transformador na sociedade. Imprescindível para o desenvolvimento humano, para profissionalização no mercado de trabalho e para evolução ao longo da vida. Norteada por essa visão, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Chapecó estabeleceu relação de parceria com a Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó).

O convênio, assinado na primeira semana de julho, prevê descontos diferenciados para colaboradores e associados à CDL nos cursos de graduação na modalidade de Educação a Distância (EaD), nas graduações presenciais e nas pós-graduações lato sensu ofertados pela universidade.

Para acessar ao convênio, os associados e funcionários devem preencher um formulário de solicitação de forma presencial no Setor de Bolsas de Estudos, Incentivos e Créditos Estudantis da Unochapecó e entregar uma declaração de vínculo emitida pela CDL Chapecó.

A análise das solicitações será efetuada pelo Setor de Bolsas de Estudos, Incentivos e Créditos Estudantis até o dia 25 de cada mês, sendo que o incentivo, no caso de deferimento, será implementado no boleto do mês subsequente ao da aprovação da solicitação. A concessão e manutenção do incentivo ficam condicionadas à renovação semestral, mediante solicitação formal pelo estudante e entrega da documentação comprobatória.

Participaram da assinatura o presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr, o vice-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da Unochapecó, Marcio da Paixão Rodrigues, o coordenador dos cursos de Educação a Distância (EaD), professor Paulo Sergio Jordani, e dirigentes e empresários.
Spohr destacou a boa intenção ao promover conjuntamente o desenvolvimento local e regional e enfatizou a necessidade do envolvimento das instituições ao oportunizar acesso profissionalizante ao comércio do município. “Queremos fazer uma ponte de aproximação entre o comércio e a universidade facilitando a inserção no ensino superior e qualificando, cada vez mais, o setor a fim de continuar expandindo e sendo referência para toda a região”.

O vice-reitor identificou a parceria como um movimento importante e abertura de novas parcerias entre ambas as instituições. “A partir desse convênio também poderemos realizar pesquisas de amostragem e indicadores econômicos para atender às necessidades do comércio, coletar dados para mensurar o índice de confiança do consumidor e as áreas que geram demanda para o setor e podem ser ampliadas pelos cursos ofertados na Unochapecó”, observou.

O coordenador dos cursos de Educação a Distância (EaD), pontuou como uma maneira de ampliar o acesso à educação profissionalizante. “Se pensa que todos têm acesso à educação, porém não é uma verdade. Entre os fatores agravantes estão a dificuldade de acesso, o deslocamento de pessoas que trabalham em horários alternativos e a questão da renda”, observou. Para o professor, o convênio vem a colaborar com desconto na matrícula e em todas as mensalidades, o que contribuirá para estimular o interesse pelo ensino superior.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque