As CDLS na frente

03/07/2017|

14:40

CDL Lages abre 2º Serra Catarina Festival de Inverno

Música, dança, teatro, cinema, esporte, gastronomia e compras fazem parte da série de atrações do Serra Catarina Festival de Inverno, cuja segunda edição iniciou no dia 21 de junho e vai até o dia 19 de agosto com abrangência regional. A abertura oficial ocorreu na sexta-feira, 30 de junho, em Lages, durante um sunset que atraiu dezenas de pessoas para o Centro Cultural Vidal Ramos Júnior/Sesc. O evento foi marcado ainda pela largada promocional do Rally Cross Country, um dos ralis mais disputados do Brasil.

O Serra Catarina Festival de Inverno foi criado em 2016 para fortalecer o turismo e o comércio de Lages em uma iniciativa da CDL de Lages parceria de diversas entidades.

Em 2017, o evento chega fortalecido com a integração dos municípios de Lages, São Joaquim, Urupema, Urubici e Bom Jardim da Serra, cidades conhecidas pelas belezas naturais, culinária e eventos específicos realizados durante a estação mais fria do ano.

Para a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lages, Rosani Pocai, o Festival vem como um incentivo ao desenvolvimento do turismo e uma boa oportunidade de incremento econômico para as 18 cidades que compõe Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures).

“O setor representa 12% do Produto Interno Bruto (PIB) de Santa Catarina. A Serra, por meio de iniciativas como o Serra Catarina Festival de Inverno, começa a se unir e trabalhar no sentido de oferecer opções de lazer, entretenimento e compras que atraiam mais turistas de uma forma integrada”.

Descontos e vantagens especiais no comércio

O comércio de Lages está oferecendo descontos e vantagens especiais durante todo o período do Serra Catarina Festival de Inverno. As lojas estão repletas de novidades com as principais tendências do inverno 2017.

Para aproveitar os benefícios, o consumidor deve apresentar o guia do festival na loja que pretende comprar. O material impresso está sendo distribuído nos estabelecimentos parceiros do evento.

Programação com mais de 50 atrações

O Serra Catarina oferece mais de 50 atrações artístico-culturais, gastronômicas e ações promocionais do comércio com eventos locais, nacionais e de alcance internacional, como o Festival Internacional Música na Serra que traz para Lages, entre 16 e 22 de julho, concertos antes disponíveis somente em grandes metrópoles do país.

No esporte, o destaque é para a 6ª edição do Rally Cross Country, que ocorreu nos dias 30 de junho, 1 e 2 de julho. Os pilotos percorreram um trecho de 520 quilômetros entre especiais e deslocamentos.

Muita emoção e adrenalina tomarão conta do Lages Garden Shopping no fim de semana dos dias 7, 8 e 9 de julho, durante o evento internacional BMX Super Spine Tour, um circuito freestyle com os principais atletas da América Latina em um show de manobras com bicicletas.

No fim de semana dos dias 7 e 9 de julho tem muita aventura sobre duas rodas. Centenas de motociclistas invadem a cidade de Lages e a Serra Catarinense para participar do Motoneve. O evento motociclístico é consagrado há mais de 20 anos como um dos mais importantes e reconhecidos do país.

Destaque para a gastronomia

A gastronomia típica da Serra Catarinense é bastante conhecida e reconhecida. Ela ficará ainda mais em evidência durante o Serra Catarina Festival de Inverno, com a realização de dois eventos: o Festival Sabores de Lages e Festival Aromas e Sabores da Serra Catarinense

Este é o terceiro ano do Sabores de Lages. O festival reúne 15 estabelecimentos entre restaurantes, bares, cafés e lanches com pratos exclusivos ao preço único de R$24,90.

No Aromas e Sabores da Serra Catarinense, que será realizado de 12 a 14 de agosto, no clube Caça e Tiro, em Lages, cerca de 40 expositores farão a mostra de produtos como cervejas e cachaças artesanais, vinhos finos, queijos, doces, conservas e outros.

Atividades culturais
O Sesc é responsável pela promoção de atividades como mostras de cinema, rodas de leitura e palestras. A Fundação Cultural de Lages é a organizadora da Semana da Fotografia, a Semana da Música e o Acordeon Festival.

A programação completa pode ser conferida no site http://www.serracatarina.com.br ou na fan page do Facebook festivalserracatarina.
Serra Catarina – Festival de Inverno – Lages/SC
www.serracatarina.com.br
Uma programação repleta de atrações culturais, gastronômicas e promoções especiais em nosso comércio para oferecer atrações ao turista que sobe a serra em …

Programação para o fim de semana 1 e 2 de julho

No Sesc, ocorrem diversas atividades culturais. De 1 a 31 de julho o local está aberto para visitas.

Texto: Catarinas Comunicação
Fotos: Fom Conradi

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque