Semana Lojista

CDL Xaxim firma convênio com o Sicredi

Presidente da entidade (à esq.) com dirigentes da cooperativa de crédito

O presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) Xaxim, Rodrigo Savarís, assinou na sexta-feira, 21 de julho, um convênio com o Sicredi. O objetivo é oportunizar o acesso dos associados a linhas especiais de financiamento para custear obras de acessibilidade nas empresas e para decoração natalina. Um milhão de reais estão disponíveis para os empresários de Xaxim, tendo o limite de R$ 30 mil por associado.

A assinatura do convênio ocorreu nas dependências da CDL. Estiveram presentes o gerente da agência local, Marcos Dorigon; o Superintendente Regional, Luís Francisco Sander; e o Diretor de Negócios do Sicredi, Joni de Freitas Borges. Rodrigo Savarís afirma que a disponibilidade do Sicredi vai contribuir muito com a classe empresarial. “Desde o início do ano as empresas locais só podem emitir alvará de funcionamento mediante adequações à Lei da Acessibilidade. No entanto, verificamos que muitos associados estão com dificuldades financeiras para realizar as obras. Neste sentido, o convênio com o Sicredi vem oferecer uma ótima oportunidade para a classe empresarial.”

O gerente do Sicredi Xaxim, Marcos Dorigon, explica que podem acessar as linhas de financiamento todas as empresas associadas da CDL Xaxim. “Estamos disponibilizando duas linhas de financiamento destinadas ao capital de giro para reforma de fachada/vitrine e adequações de acessibilidade: uma com prazo de 12 vezes e taxas de 1,60% ao mês; e a outra com prazo de 24 vezes e taxas de 1% ao mês mais CDI. São duas ótimas oportunidades para empresários,” garante Dorigon.

As linhas de financiamento já estão disponíveis e os interessados podem procurar diretamente a agência do Sicredi Xaxim ou buscar informações na CDL, pelo telefone 3353-2395.

MAIS DA Semana Lojista 795
  • Participação Ativa

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Tubarão levanta demandas para reunião metropolitana

    Continue lendo Clique e leia
  • Fórum da CDL Blumenau discute mitos sobre cobrança

    Continue lendo Clique e leia
  • Crédito e cobrança pontuam workshop da CDL Rio dos Cedros

    Continue lendo Clique e leia
  • “Gestão Estratégica” é tema de curso da CDL Palmitos

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Benedito Novo levará Natal Encantado a Dr. Pedrinho

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais