As CDLS na frente

25/08/2017|

14:17

Recicla CDL bate novo recorde de arrecadação em Videira

O Recicla CDL, campanha que recolhe e dá destinação correta ao resíduo eletroeletrônico, acaba de bater novo recorde em Videira. Na edição realizada no sábado, 19 de agosto, foram recolhidos cerca de 14.300 quilos de equipamentos que lotaram três caminhões. O recorde anterior tinha sido de 14 mil quilos. Com a quantidade recolhida nesta edição, a CDL Videira já contabiliza o recolhimento gratuito de 131 mil quilos de equipamentos inutilizados como computadores, rádios, tv´s, pilhas e os mais variados eletroeletrônicos que já não tinham mais serventia e precisavam de descarte adequado.

Para o presidente da CDL, José das Neves Olivo, o resultado demonstra o engajamento da comunidade nas questões de conscientização e preservação do meio ambiente. E, mais que isso, consolida o papel da CDL como entidade proativa nesse processo tão importante para as futuras gerações. “Não somente a CDL, mas também a Empresa Alpha Lixo Digital, que é nossa parceira no Recicla CDL, nos impressionamos com a participação dos videirenses. Ficamos felizes com esses resultados que ajuda a preservação da natureza e também nos destaca como uma das CDL que mais recolhe lixo eletrônico no Estado”.

O presidente da CDL destaca ainda que nesta edição o Recicla CDL contou com uma novidade. O projeto também ofereceu a descontaminação de lâmpadas fluorescentes. A iniciativa desenvolvida em parceria com a empresa Alpha Lixo Digital teve um custo de R$0,75 por unidade descontaminada. Com procedimentos aprovados e devidamente licenciados, a intenção foi atender empresas preocupadas com o meio ambiente e interessadas em atingir a excelência em seus procedimentos e certificações. Isso porque, a descontaminação deu direito à emissão de nota fiscal e a um certificado de descarte responsável.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque