As CDLS na frente

30/08/2017|

14:48

CDL Caçador promove 7º Seminário Desafios do Varejo

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Caçador realizou a 5ª edição do Seminário Desafios do Varejo na quarta e quinta-feira, 16 e 17 de agosto respectivamente. O evento visa promover o conhecimento contínuo dos empresários lojistas e seus colaboradores, incentivando o aprimoramento constante através de palestras que trazem um diferencial competitivo.

O encontro foi voltado a empresários e interessados em agregar conhecimento, aplicando o aprendizado adquirido para melhor atuação na área de vendas. O público lotou o auditório da Câmara de Vereadores nas duas noites de evento.

Na primeira noite foi ministrada por Jucemar Silva de Andrade a palestra “O poder do entusiasmo”. O palestrante enalteceu que, antes de profissional, somos humanos e a palestra abordou a importância de se motivar a cada dia. “Os resultados da nossa vida dependem das nossas atitudes. Precisamos levantar da cama com entusiasmo e, consequentemente, estaremos mais felizes e dispostos”, disse.

O palestrante acrescentou que os problemas diários não podem ser desculpa para deixar de seguir em frente. “Essa é a nossa proposta. Há pessoas que deixam de sonhar e, quem deixa de sonhar, perde o sentido da vida. Temos que transformar sonhos em metas e ir atrás do que queremos. O amor é imprescindível para que isso aconteça, tanto o amor próprio quanto o amor pelo que se faz”, destacou.

Na segunda noite, o palestrante Ciro Bottini animou o público com muita alegria e bom humor durante a palestra que teve como tema “O papel do vendedor no século XXI”.

Durante o evento, ele tratou de assuntos importantes para quem quer prosperar na área do comércio e deu diversas dicas para se tornar um excelente vendedor. Ele interagiu com a plateia e arrancou muitas risadas do público com seu jeito espontâneo e divertido.

Segundo Bottini, a venda é importante em todos os aspectos da vida. “Todo mundo é vendedor, seja de uma ideia, de um produto ou até mesmo da sua marca pessoal. Por isso é importante desenvolver habilidades e saber a melhor maneira de abordar um cliente. Dessa forma, todo mundo está, de uma maneira ou outra, ligado à área de vendas. O objetivo é que o cliente torne-se um fã incondicional do vendedor”, enalteceu.

Para o presidente da CDL, Valtair Cardoso de Vargas, o seminário foi um sucesso. “Nosso objetivo com o seminário é o de oferecer aos associados e colaboradores ideias novas que agreguem no dia a dia. Nesse ano, tanto a participação do público no que se refere à qualidade das palestras, superaram a nossa expectativa. Estamos satisfeitos com os resultados”, completou.

Após a palestra, os participantes puderam desfrutar de um jantar de encerramento.

Palestrante encanta a plateia
Palestrante encanta a plateia

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque