Semana Lojista

CDL São José reúne 150 pessoas no Encontro Empresarial

Evento é sucesso de público

Mais de 150 profissionais, entre empresários, gestores e administradores da Grande Florianópolis, participaram na quinta-feira, 24 de agosto, do Encontro Empresarial promovido pela CDL São José.
Com o auditório lotado, o evento levou o debate sobre a maneira como as pessoas dedicam seu tempo para a vida profissional e pessoal. A abertura do evento foi feita pelo estudante da Fundação Logosófica de Florianópolis, Marlon Koerich. Em sua fala, ele destacou a importância da Logosofia na adaptação das grandes mudanças que ocorrem na sociedade e no temperamento humano.

A palestra magna foi conduzida por Cleberson Tabajara Vianna, professor e mestre em Administração. Ele mostrou através do ensino da Logosofia como a evolução da tecnologia tem mudado os hábitos das pessoas e das formas de aprender e ensinar. “Vivemos na era da internet, mas a nossa sensibilidade é um fator determinante para planejar e atingir os nossos objetivos”. Na sequência, Vianna provocou uma reflexão sobre a utilização do tempo. “Uma das ciências ocultas chama-se tempo. Quando perdemos tempo, desperdiçamos mais que dinheiro, jogamos fora a vida”.

Tabajara atua há 18 anos na Fundação Logosófica de Florianópolis. Conforme o palestrante, a Logosofia é a ciência da observação e traz uma nova mensagem à humanidade. “Através da Logosofia, o homem poderá fazer uso consciente de seu livre arbítrio, resgatando sua vida, aprisionada por seus próprios erros e pelos erros dos demais. Se queremos mudar o mundo, a mudança inicia em nós. Tudo é uma questão de esforço”.

Em entrevista após a palestra, Tabajara disse que todos os participantes foram muito receptivos e abriram seus mentes e corações. “Estou certo que muita gente levou para sempre alguns conceitos importantes para a vida”, finalizou.

No final do Encontro, os empresários receberam o livro “Curso de Iniciação Logosófica – Estudo e Prática dos conhecimentos que o integram”, de Carlos Bernardo González Pecotche.

Palestrante transmite  dicas aos participantes

Palestrante transmite dicas aos participantes

MAIS DA Semana Lojista 801
  • CDL Chapecó premia mais ganhadores da “100 anos, 100 prêmios”

    Continue lendo Clique e leia
  • Preservação na Prática

    Continue lendo Clique e leia
  • Diretor da CDL Jaraguá do Sul conversa com universitários

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Blumenau e Associação Renal Vida firmam parceria

    Continue lendo Clique e leia
  • Presidente da CDL São Joaquim visita sede da FCDL

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Irani vence ação solidária do Dia dos Avós da FCDL/SC

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais