As CDLS na frente

28/09/2017|

12:44

Recicla CDL na Escola já tem finalistas de São Carlos

A CDL São Carlos realizou mais uma etapa do Recicla CDL na Escola. Na manhã de terça-feira, 26 de setembro, uma comissão julgadora elegeu os vencedores na fase municipal do concurso de educação ambiental e que representarão a cidade na etapa estadual do programa.

Na categoria redação, a aluna Ellen Cristina Schaff, do 9º Ano da Escola Padre Jorge Annecken, de Linha Bela Vista, foi a campeã na fase municipal. A estudante fez seu trabalho com orientação da professora Edilene Appel. Já na categoria desenho, a ganhadora foi Camile Carolina Ilha, do 5º Ano da Escola Mario Xavier dos Santos, de Linha São João, que teve como orientadora a professora Janice Menoncin.

Os trabalhos foram feitos em torno do tema “Se você fosse um herói da Liga Sustentável, o que faria para defender o planeta do aquecimento global?”. Por terem vencido, as alunas ganharão como prêmio um kit de mochila e material escolar. Se ganharem na etapa estadual, elas e suas professoras orientadoras receberão um tablet cada.

Em São Carlos, três escolas da rede municipal participaram do concurso. Ao todo, 384 crianças e adolescentes foram inscritos, dessas 204 participaram da categoria desenho e 180 na modalidade redação. Cada escola selecionou um trabalho de cada categoria para participar da final municipal, que foram analisados por comissão julgadora formada representes da CDL, secretaria municipal de educação e Sicoob.

A diretora da CDL responsável pelo concurso Joice Ternus Wathier lembrou que em outros anos, alunos de São Carlos já ficaram entre os ganhadores na fase estadual.

O Recicla CDL na Escola busca promover a educação ambiental de crianças e adolescentes a partir da reflexão sobre as atitudes necessárias para resguardar o equilíbrio ecológico.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque