As CDLS na frente

04/10/2017|

13:14

Itapema elege finalistas do Recicla na Escola

Com cerca de 100 trabalhos inscritos, o Recicla CDL na Escola chegou a fase final em Itapema. Na tarde de terça-feira, 3 de outubro, o presidente da CDL do município, Miguel do Canto, e o vice-presidente da entidade e vice-presidente de coordenação distrital da FCDL/SC, Olair Klemtz, se reuniram para eleger os finalistas do concurso de educação ambiental.

O Recicla CDL na Escola é desenvolvido nas modalidades de desenho e, redação. Participam alunos do ensino fundamental, matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino, sendo que os alunos de 1º ao 5º ano concorrem na modalidade desenho e, os alunos do 6º ao 9º ano, na categoria redação.

Do total de trabalhos feitos em torno do tema “Se você fosse um herói da Liga Sustentável, o que faria para defender o planeta do aquecimento global?” foram escolhidos um desenho e uma redação como campeões na fase municipal. Os alunos serão premiados com kit de mochila e material escolar e concorrem com os demais municípios aderentes na fase estadual. Se ganharem, tanto os estudantes quanto seus professores orientadores ganharão um tablet cada.

Para o presidente da CDL, com a seleção dos dois trabalhos, a torcida passa a ser para que a cidade consiga vencer a etapa do concurso estadual contemplando um dos alunos de Itapema.

O concurso, criado pela FCDL/SC, é desenvolvido em todo o Estado pelas CDLs, tendo como objetivo principal promover a consciência ecológica nos alunos da rede pública municipal de ensino.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque