Semana Lojista

Itapema elege finalistas do Recicla na Escola

Presidente e VP da entidade avaliam trabalhos inscritos

Com cerca de 100 trabalhos inscritos, o Recicla CDL na Escola chegou a fase final em Itapema. Na tarde de terça-feira, 3 de outubro, o presidente da CDL do município, Miguel do Canto, e o vice-presidente da entidade e vice-presidente de coordenação distrital da FCDL/SC, Olair Klemtz, se reuniram para eleger os finalistas do concurso de educação ambiental.

O Recicla CDL na Escola é desenvolvido nas modalidades de desenho e, redação. Participam alunos do ensino fundamental, matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino, sendo que os alunos de 1º ao 5º ano concorrem na modalidade desenho e, os alunos do 6º ao 9º ano, na categoria redação.

Do total de trabalhos feitos em torno do tema “Se você fosse um herói da Liga Sustentável, o que faria para defender o planeta do aquecimento global?” foram escolhidos um desenho e uma redação como campeões na fase municipal. Os alunos serão premiados com kit de mochila e material escolar e concorrem com os demais municípios aderentes na fase estadual. Se ganharem, tanto os estudantes quanto seus professores orientadores ganharão um tablet cada.

Para o presidente da CDL, com a seleção dos dois trabalhos, a torcida passa a ser para que a cidade consiga vencer a etapa do concurso estadual contemplando um dos alunos de Itapema.

O concurso, criado pela FCDL/SC, é desenvolvido em todo o Estado pelas CDLs, tendo como objetivo principal promover a consciência ecológica nos alunos da rede pública municipal de ensino.

MAIS DA Semana Lojista 806
  • Novo Cenário

    Continue lendo Clique e leia
  • 7º Distrito realiza palestra motivacional em Concórdia

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Xanxerê lança campanha “Meu Sonho de Natal”

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Jovem de Florianópolis conversa com VP do SBT-SC

    Continue lendo Clique e leia
  • Lindóia do Sul define representantes no Recicla CDL na Escola

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL São Miguel do Oeste: palestra com Dado Schneider

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais