As CDLS na frente

05/10/2017|

13:21

Jacinto Machado seleciona trabalhos do Recicla CDL na Escola

Os integrantes da comissão julgadora do Recicla CDL na Escola de Jacinto Machado se reuniram na segunda-feira, 2 de outubro, para eleger os trabalhos campões do concurso de educação ambiental.

Na categoria desenho, o trabalho escolhido para representar o município na fase estadual concurso foi o de João Victor Casagrande Cardoso, estudante do 5º ano da Escola Municipal de Educação Básica Figueira. Seu trabalho contou com a orientação da professora Giseli Veronês. Já na modalidade redação, a selecionada foi a do estudante Kauan Sérgio de Araújo, do 9ª ano da Escola Municipal de Educação Básica Arizona, orientado pela professora Cristiani Mezzari Tonetto. Os trabalhos foram feitos em torno do tema “Se você fosse um herói da Liga Sustentável, o que faria para defender o planeta do aquecimento global?”

Por terem vencido, os alunos ganharão um kit de mochila e material escolar. Seus trabalhos serão enviados para a sede da FCDL/SC, organizadora do concurso, para concorrer com os demais municípios inscritos, 141 ao todo. Se ganharem, eles e seus professores orientadores receberão como prêmio um tablet.

A comissão julgadora que elegeu os trabalhos foi composta pela presidente da CDL Jacinto Machado, Rosinei Tomasi Isoppo; pela secretária municipal de educação, Cleonice Fontana Possamai; pela professora de português do colégio estadual Joice Giusti Pascoali; e pelo vice-presidente da CDL e gerente da Sicoob Credija, este último um dos apoiadores do concurso, Francisco de Assis Da Ros Nunes. Os trabalhos seguiram a proposta idealizada com o tema, que na edição de 2017 foi o seguinte: Se você fosse um herói da Liga Sustentável, o que faria para defender o planeta do aquecimento global?

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque