As CDLS na frente

10/10/2017|

16:00

Ituporanga premia campeões do Recicla CDL na Escola

Ituporanga premiou na sexta-feira, 6 de outubro, seus finalistas no Recicla CDL na Escola. Na data, Ana Clara Franzen, matriculada no Centro Educacional do Centro Educacional Curt Hamm, foi premiada por vencer na modalidade redação do concurso de educação ambiental. Já Vitor Hugo Luchtenberg, do Centro Educacional Bom Pastor, ganhou na categoria desenho.

A premiação aconteceu durante uma sessão dos vereadores mirins de Ituporanga, com a presença do prefeito, Osni Francisco de Fragas, do vereador Leandro Heinzen, representantes da CDL, Sicoob, Secretaria da Educação e Mãe D’àgua. Os alunos fizeram os trabalhos em torno do tema “Se você fosse um herói da Liga Sustentável, o que faria para defender o planeta do aquecimento global?”. Agora, eles representarão a cidade na fase estadual do concurso, onde concorrem com outros 140 municípios aderentes.

A nível municipal os vencedores foram homenageados com uma placa de agradecimento e receberão da FCDL-SC um kit escolar com mochila e material escolar. Todos os oito alunos finalistas foram contemplados com poupança patrocinada pela Siccob e CDL como forma de incentivar os estudos e a educação financeira dos alunos.

O Recicla CDL na Escola é um concurso promovido pera FCDL-SC em todo o estado de Santa Catarina envolvendo as escolas municipais de cada cidade. O objetivo da campanha é estimular estudantes e educadores a refletirem sobre o papel dos seres humanos na conservação do meio ambiente. Em Ituporanga participaram as seguintes escolas: Curt Hamm, Leandro dos Santos, Olinda Israel Laurindo, Pedro Júlio Muller, Bom Pastor e Bernardina Farias de Mattos.

Premiação é prestigiada por alunos, pais e professores

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque