As CDLS na frente

26/10/2017|

13:00

CDL Santo Amaro da Imperatriz incentiva jovens inventores

Incentivar e estimular a criatividade e o desenvolvimento da ciência, promover o debate sobre meio ambiente e educação e mobilizar o comércio local são alguns dos objetivos da Feira dos Pequenos Inventores, realizada entre os alunos do 1º ao 9º ano das escolas da rede municipal de ensino de Santo Amaro da Imperatriz.

A etapa final e premiação da 5ª edição da Feira, que tem como tema “Inovação e Tradição”, acontecerem na tarde de quinta-feira, 19 de outubro, na Escola Municipal de Vila Santana. Neste ano foram quatro escolas participantes com 34 inscritos na categoria gastronomia e, 25 inscritos, na categoria projetos.

Durante todas as etapas foram avaliados trabalhos relacionados à produção de pratos típicos da culinária regional, bem como a criação de inventos com iniciativas voltadas para a questão ambiental e de sustentabilidade. A aluna vencedora do concurso de culinária foi Beatriz Carvalho, da Escola Vila Santana. Outro destaque foi o trabalho desenvolvido com alunos de séries iniciais pelas professoras da Escola Municipal Prefeito Augusto Althoff, Viviane Garcia Pawilick e Daniela Macedo.

O evento que é uma iniciativa da extensionista da Epagri, Liagreice de Medeiros Cardoso, com apoio e parceria da CDL Santo Amaro da Imperatriz, e teve entre os avaliadores da comissão julgadora da etapa final o coordenador de Certificado Digital e Outros Serviços da FCDL/SC, João Carlos Dela Roca; do coronel Hamilton de Freitas Oliveira; de Wilmar Edelberto Becker, do Sicredi; de Roberta Marques de Souza, do Senac e Denise Marie Gerent, assistente social da Escola de Aprendizes Marinheiros de Santa Catarina. Além de apoio da Secretaria Municipal de Educação, da diretora da Escola de Vila Santana, Cristiane Coelho e do técnico do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Cubatão, William Wollinger Brenuvida.

Como, em todas as outras edições da Feira dos Pequenos Inventores, a CDL participa com a aquisição de prêmios junto aos lojistas associados para a premiação dos grandes vencedores das categorias participantes. Este ano foram parceiros da CDL no evento as Lojas Derner com brinquedos educativos para os ganhadores da categoria anos inicias, o Sicredi com três cadernetas de poupança para os vencedores da categoria anos finais, Ale Informática com eletrônicos para os ganhadores das categorias anos iniciais e finais, e Lojas Unilar com eletrônicos para os ganhadores das categorias anos finais.

Jurados avaliam trabalhos

 

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque