Semana Lojista

Lages entrega kits do Recicla CDL na Escola

Presidente da entidade premia autora de redação finalista

As estudantes da Escola Municipal de Educação Básica Ondina Neves Bleyer, Nicole Búrigo Schmoeller, do 5º ano, e Maria Eduarda Couto Martins, do 7º, estão felizes e comemorando a conquista do prêmio do Recicla CDL na Escola. Na quinta-feira, 16 de novembro, elas receberam da presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lages, Rosani Pocai, e do prefeito, Antonio Ceron, um kit escolar completo oferecido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC), e mais um tablet para cada vencedora, disponibilizado pela CDL. As jovens foram as finalistas na etapa municipal do concurso de educação e representaram a cidade na fase estadual do programa.

Em 2017, Lages bateu recorde em número de inscritos. Mais de 4 mil estudantes de 20 escolas municipais e estaduais participaram. Na escola Ondina, o envolvimento foi tão grande que os colegas das vencedoras também foram premiados com um passeio ao Lages Garden Shopping para uma sessão de cinema e outro até a Pousada Rural do Sesc.

A professora Gisele Oliveira Costa trabalha a sustentabilidade com os alunos por meio da disciplina Ciências e Sustentabilidade. A instituição possui, inclusive, o Selo de Escola Sustentável. Para a diretora, Simone Rafaeli, a premiação serviu como incentivo para os estudantes. “Foi muito bom ter participado do projeto. Não só as vencedoras, mas todos esses adolescentes levarão para a vida o conhecimento adquirido e a consciência de que precisamos cuidar do nosso planeta”, destaca.

O Recicla CDL na Escola é realizado desde 2011 e, em 2017, teve o aquecimento global como foco. Por meio do tema “Se você fosse um herói da Liga Sustentável, o que faria para defender o planeta do aquecimento global?” os alunos se envolveram profundamente com a temática dos trabalhos, uma redação e um desenho.

Na redação Meu Planeta em Segurança, a estudante do 7º ano, Maria Eduarda Couto Martins, chamou atenção dos leitores para a reciclagem, reutilização de materiais e poluição do meio ambiente. “Se eu fosse da Liga Sustentável eu tentaria ajudar o meu planeta e alertaria também as pessoas para a importante missão de cuidar do mundo onde vivemos”.

Por meio de um desenho, Nicole Búrigo Schmoeller, a aluna do 5º ano traçou um paralelo: Poluição x Conscientização, onde você quer estar, perguntou ela. A ideia foi escolhida entre dezenas de inscritos. “Estou muito feliz. Eu cuido do meio ambiente e tenho certeza que posso conscientizar mais pessoas a fazer isso também”.

A Liga Sustentável, turma de super-heróis criada para auxiliar os jovens nas tarefas, fez com que os alunos embarcassem no magnífico universo da cooperação e da importância da ação individual nos cuidados contra o aquecimento do planeta. “Somos sempre parceiros de projetos como este, que visam agregar conhecimento e incentivar as crianças e adolescentes a se tornarem cidadãos responsáveis pelas suas atitudes, preocupadas com o meio ambiente onde vivem e com o próprio futuro”, enfatiza a presidente da CDL, Rosani Pocai.

Vencedoras
Categoria Desenho – 1º ao 5º

Nicole Búrigo Schmoeller- 5º Ano – EEB Ondina Bleyer

Categoria Redação- 6º ao 9º
Maria Eduarda Couto Martins – 7º Ano – E.E.B. Ondina Bleyer

Estudante de desenho campeão recebe seu prêmio

MAIS DA Semana Lojista 813
  • Melhor Desempenho

    Continue lendo Clique e leia
  • Baile especial celebra os 30 anos da CDL Palhoça

    Continue lendo Clique e leia
  • Venda é tema de palestra da CDL São Carlos

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Blumenau realiza campanha de doação de brinquedo

    Continue lendo Clique e leia
  • Rodeio premia seus campeões no Recicla CDL na Escola

    Continue lendo Clique e leia
  • São Bento do Sul destaca finalistas do Recicla CDL na Escola

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais