As CDLS na frente

20/11/2017|

15:00

Lages entrega kits do Recicla CDL na Escola

As estudantes da Escola Municipal de Educação Básica Ondina Neves Bleyer, Nicole Búrigo Schmoeller, do 5º ano, e Maria Eduarda Couto Martins, do 7º, estão felizes e comemorando a conquista do prêmio do Recicla CDL na Escola. Na quinta-feira, 16 de novembro, elas receberam da presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lages, Rosani Pocai, e do prefeito, Antonio Ceron, um kit escolar completo oferecido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC), e mais um tablet para cada vencedora, disponibilizado pela CDL. As jovens foram as finalistas na etapa municipal do concurso de educação e representaram a cidade na fase estadual do programa.

Em 2017, Lages bateu recorde em número de inscritos. Mais de 4 mil estudantes de 20 escolas municipais e estaduais participaram. Na escola Ondina, o envolvimento foi tão grande que os colegas das vencedoras também foram premiados com um passeio ao Lages Garden Shopping para uma sessão de cinema e outro até a Pousada Rural do Sesc.

A professora Gisele Oliveira Costa trabalha a sustentabilidade com os alunos por meio da disciplina Ciências e Sustentabilidade. A instituição possui, inclusive, o Selo de Escola Sustentável. Para a diretora, Simone Rafaeli, a premiação serviu como incentivo para os estudantes. “Foi muito bom ter participado do projeto. Não só as vencedoras, mas todos esses adolescentes levarão para a vida o conhecimento adquirido e a consciência de que precisamos cuidar do nosso planeta”, destaca.

O Recicla CDL na Escola é realizado desde 2011 e, em 2017, teve o aquecimento global como foco. Por meio do tema “Se você fosse um herói da Liga Sustentável, o que faria para defender o planeta do aquecimento global?” os alunos se envolveram profundamente com a temática dos trabalhos, uma redação e um desenho.

Na redação Meu Planeta em Segurança, a estudante do 7º ano, Maria Eduarda Couto Martins, chamou atenção dos leitores para a reciclagem, reutilização de materiais e poluição do meio ambiente. “Se eu fosse da Liga Sustentável eu tentaria ajudar o meu planeta e alertaria também as pessoas para a importante missão de cuidar do mundo onde vivemos”.

Por meio de um desenho, Nicole Búrigo Schmoeller, a aluna do 5º ano traçou um paralelo: Poluição x Conscientização, onde você quer estar, perguntou ela. A ideia foi escolhida entre dezenas de inscritos. “Estou muito feliz. Eu cuido do meio ambiente e tenho certeza que posso conscientizar mais pessoas a fazer isso também”.

A Liga Sustentável, turma de super-heróis criada para auxiliar os jovens nas tarefas, fez com que os alunos embarcassem no magnífico universo da cooperação e da importância da ação individual nos cuidados contra o aquecimento do planeta. “Somos sempre parceiros de projetos como este, que visam agregar conhecimento e incentivar as crianças e adolescentes a se tornarem cidadãos responsáveis pelas suas atitudes, preocupadas com o meio ambiente onde vivem e com o próprio futuro”, enfatiza a presidente da CDL, Rosani Pocai.

Vencedoras
Categoria Desenho – 1º ao 5º

Nicole Búrigo Schmoeller- 5º Ano – EEB Ondina Bleyer

Categoria Redação- 6º ao 9º
Maria Eduarda Couto Martins – 7º Ano – E.E.B. Ondina Bleyer

Estudante de desenho campeão recebe seu prêmio

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque