Semana Lojista

CDL Jovem de Blumenau no “Momento de Aperfeiçoamento”

Mais de 30 pessoas participam do encontro

Aquelas expressões como “no nosso tempo” ou “quando eu era criança” que os pais ou avós usavam quando queriam remeter a algo muito antigo já podem ser substituídas por uma frase como “há dois ou três anos…”. Isso porque os cenários e as tecnologias têm mudado tão rápido, que não precisa mais esperar décadas para algo ser considerado antigo ou ter caído em desuso. Foi nesse contexto que o publicitário, designer, estrategista de marcas e fundador da Nexia Branding, Dejota Castro, conversou com os empreendedores da CDL Jovem Blumenau, que participaram do espaço Momento de Aperfeiçoamento na quinta-feira, 23 de novembro.

Na oportunidade, o empresário ministrou a palestra Futurama, uma iniciativa do grupo Tsunami Lab, do qual Dejota Castro é Diretor Criativo. D.J Castro, como é conhecido, falou sobre a evolução da tecnologia ao longo das últimas décadas, dos avanços e conquistas que a humanidade obteve, principalmente nos últimos anos. Ele citou exemplos de negócios que praticamente deixaram de existir, como vídeos locadoras e lojas de CDs.

“Não estamos vivendo uma era de mudanças e sim uma mudança de era. Vivemos a revolução genética, da nanotecnologia, da inteligência artificial e tantas outras. A velocidade das mudanças está aumentando e é preciso ter foco no que realmente é importante. É preciso ser mais protagonista”, destacou Castro.

O palestrante ainda chamou a atenção para os desafios relacionados aos recursos naturais e as mudanças climáticas, que impactam a vida no planeta. “Ninguém está pronto, mas estamos num momento de muita informação e conhecimento. É preciso atenção, mudar de atitude e sair na frente”, frisou.

A palestra encerrou a programação aberta de 2017 da CDL Jovem. “É como se a gente saísse da palestra com um certo medo do futuro, mas ela é muito reflexiva e certamente servirá para nos inspirar em nossas próximas ações e até mesmo no planejamento da CDL Jovem”, comentou o coordenador do grupo, Jansle Jeffrey Kreutzfeld.

Ao longo do ano o grupo promoveu diversos encontros, oportunizando espaços para compartilhar conhecimento e ideias, dividir experiências e oferecer capacitação profissional para os participantes.

MAIS DA Semana Lojista 814
  • As Oportunidades do Natal

    Continue lendo Clique e leia
  • Içara com campeão na fase estadual do Recicla CDL na Escola

    Continue lendo Clique e leia
  • Major Vieira destaca finalistas do Recicla CDL na Escola

    Continue lendo Clique e leia
  • Gestora da CDL São Lourenço do Oeste em capacitações

    Continue lendo Clique e leia
  • Kits do Recicla CDL na Escola são entregues em São Carlos

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Campos Novos com sócios em almoço de fim de ano

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais