As CDLS na frente

28/11/2017|

20:00

Recicla CDL em Catanduvas reúne 1 tonelada de resíduos

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Catanduvas em parceria com Rotary Clube Catanduvas promoveu mais um “Recicla CDL”, campanha de educação ambiental para coleta e destinação correta de resíduos eletrônicos. A ação foi no sábado, 4 de novembro. Ao final, mais de uma tonelada de lixo eletrônico, entre eles televisores, computadores, celulares, foi arrecadada.

A campanha é realizada todos os anos com o objetivo de conscientizar à população quando à destinação correta desse material eletrônico. “Buscamos tirar esses resíduos do lixo comum, incentivando para que as pessoas não joguem em suas lixeiras, pois esse material, quando na natureza, pode causar transtornos ao meio ambiente, e a população muitas vezes não sabe disso e não sabe também como fazer esse descarte”, explica a gestora da CDL, Angélica Parizotto.

Conforme a entidade, aproximadamente 94% dos materiais contidos nos aparelhos eletroeletrônicos podem ser reciclados. Ao olhar um computador, um celular e outros equipamentos externamente não se têm a noção da diversidade de materiais que ele contém, inclusive vários materiais nobres (ouro, platina, etc.) e que acabam indo parar no lixo, podendo contaminar a água do subsolo, o próprio solo e a atmosfera, caso sejam queimados.

Com informações: Catanduvas Online.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque