Semana Lojista

Prêmios do Recicla CDL na Escola são entregues em Lages

Alunos vão ao cinema

As alunas do Nicole Búrigo Schmoeller e Maria Eduarda Couto Martins, do 5º e do 7º ano da E.E.B. Ondina Neves Bleyer, são as vencedoras da etapa municipal do Recicla CDL na Escola em Lages. Elas receberam a premiação individualmente, porém todos das turmas foram premiados com passeio na Pousada Rural do Sesc e sessão de cinema no Lages Garden Shopping, parceiros do projeto.

As atividades realizadas na última semana de dezembro contaram com apoio integral da Secretaria Municipal de Educação, que encampou o projeto na disciplina de Sustentabilidade e ofereceu o transporte até os locais de recreação.

O Recicla CDL na Escola bateu recordes em Santa Catarina na edição 2017. Situação semelhante ocorreu em Lages. Foram 21 escolas e 4380 alunos inscritos. O projeto visa à educação e sustentabilidade às crianças por meio de um concurso de redação e desenho.

Com o tema “Se você fosse um herói da Liga Sustentável, o que faria para defender o planeta do aquecimento global?”, o trabalho foi feito com a ajuda da Liga Sustentável e a cartilha do projeto, elaborada para os professores das escolas. As crianças de 1º a 5º fizeram desenho e as do 6º ao 9º, redação. Em Lages, a seletiva local foi realizada pela CDL, Secretaria Municipal de Educação e do Sicoob.

 

MAIS DA Semana Lojista 815
  • Enfim, Motivos para Sorrir

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Blumenau apresenta decoração de Natal de sua sede

    Continue lendo Clique e leia
  • Diretoria da CDL Nova Trento celebra feitos de 2017

    Continue lendo Clique e leia
  • Após ser laureada, CDL Palhoça apresenta balanço de 2017

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Canoinhas com associados em jantar de confraternização

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL busca implantar o Jovem Aprendiz em Fraiburgo

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais