Semana Lojista

São Miguel do Oeste com finalista do Recicla CDL na Escola

Campeã recebe prêmio de diretor distrital

A CDL São Miguel do Oeste premiou sua campeã da fase estadual do Recicla CDL na Escola. A estudante Rafaela Nericke da Silva foi uma das cinco finalistas do Estado no concurso de educação ambiental e recebeu seus prêmios na quarta-feira, 29 de novembro.

A premiação aconteceu na sede da CDL, contou com a presença das escolas participantes, das diretoras, professoras e alunos selecionados, além do diretor distrital da FCDL/SC (1º Distrito), Edenilson Zanardi, e contemplou ainda os demais campeões na fase municipal do concurso.

Aluna da Escola Waldemar Antonio Von Dentz, da Linha Canela Gaúcha, Rafaela e sua professora orientadora ganharam do diretor distrital um tablet cada da FCDL/SC, organizadora do concurso. Por ter vencido na etapa municipal do Recicla CDL na Escola, Rafaela ganhou um kit de mochila e material escolar.

O mesmo prêmio também foi entregue aos demais participantes da cidade na fase municipal do concurso juntamente com um troféu e um vale-compras de R$ 100 aos alunos e seus professores orientadores.

O Recicla CDL na Escola visa conscientizar sobre a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais. Em parceria com a rede municipal de ensino, o objetivo é ensinar desde o inicio do período escolar a importância da preservação para um futuro sustentável e com maior qualidade de vida.

A sétima edição do Recicla CDL na Escola bateu recordes de adesão desde sua primeira edição em termos de número de alunos (152 mil) e de escolas participantes (860). Ao todo, 141 CDLs catarinenses participaram do concurso em 2017.

Em São Miguel do Oeste, os números expressivos mostram a força dessa ação, com oito escolas inscritas e mais de 1.500 alunos do 1º ao 9º anos participantes. Com o tema “Se você fosse um herói da Liga Sustentável, o que faria para defender o planeta do aquecimento global?”, a criatividade e o esforço das escolas, dos professores e dos alunos, foram responsáveis por esta ser uma das edições mais consideráveis do concurso.

Demais finalistas também são contemplados

MAIS DA Semana Lojista 815
  • Enfim, Motivos para Sorrir

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Blumenau apresenta decoração de Natal de sua sede

    Continue lendo Clique e leia
  • Diretoria da CDL Nova Trento celebra feitos de 2017

    Continue lendo Clique e leia
  • Após ser laureada, CDL Palhoça apresenta balanço de 2017

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Canoinhas com associados em jantar de confraternização

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL busca implantar o Jovem Aprendiz em Fraiburgo

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais