Semana Lojista

Relações de trabalho pontuam curso da CDL Chapecó

Atividade é ministrado pela advogada Jamile Martinazzo

Muitas são as dúvidas acerca das responsabilidades civil do empregador em um contrato de trabalho, principalmente após as alterações na Legislação Trabalhista, alterada a partir de 11 de novembro de 2017. Para esclarecer o que mudou e como proceder a cada situação de relação de trabalho, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Chapecó promoveu na terça e quarta-feira, 27 e 28 de fevereiro, um curso sobre a temática com a advogada Jamile Martinazzo.

“Abrangemos questões a respeito da responsabilidade objetiva e subjetiva, ato ilícito, nexo de causa e concausa, dano moral, estético e material”, explica Jamile. Segundo ela, foram abordados conceitos sobre assédio moral, sexual, dano existência e dano pré-contratual. “Busquei repassar as novas regras a respeito da caracterização do dano extra patrimonial com foco no dano do empregador, uma novidade da reforma trabalhista”, complementou.

A advogada trouxe durante o curso informações a respeito das estabilidades provisórias e garantias de emprego. Explanou sobre os reflexos no contrato de trabalho inserindo a estabilidade criada pela reforma trabalhista do representante dos empregados eleito na empresa para promover o diálogo direto com o empregador.

O presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr, salientou ser fundamental que as relações de trabalho sejam estabelecidas dentro da conformidade da lei, com o intuito de que seja benéfico tanto para o trabalhador como para o empregador. “Cada um tem suas responsabilidades mediante essa relação e deve cumpri-las. Em caso de desconformidade é importante conhecer as mudanças na legislação para proceder de maneira adequada”.

MAIS DA Semana Lojista 828
  • Sinal de Recuperação

    Continue lendo Clique e leia
  • Surpresa de Páscoa

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Blumenau faz alerta sobre golpe da lista telefônica

    Continue lendo Clique e leia
  • Fiscalização de comércio ambulante tem apoio da CDL Lages

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Brusque apresenta a força feminina do comércio

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Itapema homenageia associada no Dia da Mulher

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais