As CDLS na frente

26/03/2018|

13:15

Mais de 100 associados em assembleia da CDL Chapecó

Para apresentar as ações desenvolvidas durante o ano de 2017 e prestar contas dos investimentos feitos no último ano, a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Chapecó promoveu a primeira Assembleia Geral Ordinária da gestão 2017/2019 na noite de quinta-feira, 22 de março. Os associados acompanharam o relatório e aprovaram as contas do último ano.

Sob a presidência do empresário Clóvis Afonso Spohr, a entidade inovou em 2017 com a maior campanha de prêmios já registrada na história do comércio chapecoense. Um balanço foi apresentado com os resultados obtidos. “Foram investidos cerca de R$ 700 mil apenas nos prêmios. Em nove meses de campanha mais de seis milhões de cupons circularam no comércio. Isso representou um incremento de aproximadamente 10% nas vendas durante o ano todo”, pontuou Spohr, salientando que a campanha foi um desafio que deu certo.

Segundo o presidente, o sucesso da campanha se deve, principalmente, ao engajamento e a participação dos associados. “Tivemos uma boa adesão, considerando que essa foi a primeira campanha deste porte. Graças a confiança dos lojistas encerramos esse projeto com a sensação de dever cumprido e gratos pela contribuição de cada um dos associados”, complementou ele no evento que teve a presença do diretor distrital da FCDL/SC (4º Distrito), José Carlos Benini.

EM FAVOR DO COMÉRCIO
O gerente comercial da CDL Chapecó, Maurício Duarte, apresentou as principais soluções disponibilizadas pela entidade. Entre eles, o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), que tem sido o principal aliado dos lojistas no fechamento de vendas. CDL Phone, XML Lojista, Personal Card, Certificação Digital e Escola de Negócios do Varejo são os demais serviços oferecidos aos associados.

“A CDL Chapecó é a única entidade no município que oferece informações do SPC e Serasa. Desta forma, garantimos aos lojistas um aporte maior no momento da liberação, ou não, de crédito no comércio. A intenção é minimizar ao máximo o índice de inadimplência em Chapecó”, reformou o diretor-executivo da entidade, Jeancarlo Zuanazzi.

RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO
Durante a assembleia, a CDL Chapecó lançou sua nova campanha: “Nome Limpo”. A iniciativa tem como objetivo valorizar o trabalho desenvolvido por meio do SPC e fortalecer a categoria lojista na busca pela redução da inadimplência.

“A intenção é demonstrar que estamos unidos e fortalecer a cultura de consulta ao crédito para minimizar os riscos de termos clientes em situação de negativa. Em Chapecó temos um número de 44 mil inadimplentes, cerca de 45% da população economicamente ativa. Isso representa um montante de R$ 55 milhões que não estão circulando no comércio. O foco é trabalhar para reduzir isso e evitar novas negativas, fortalecendo assim o nosso setor”, concluiu o diretor de SPC da CDL Chapecó, Edson Demétrio Piana.

Dirigentes da entidade

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