As CDLS na frente

09/05/2018|

17:52

CDL Itajaí integra importante evento na prefeitura

Cidade conhecida como maior polo pesqueiro do país, Itajaí passou a carregar um novo título: a da sede do maior complexo industrial de pescado enlatado do mundo. A assinatura do protocolo de intenções oficializando uma parceria para construção do local entre a empresa GDC (Gomes da Costa), Governo do Estado e Municipal aconteceu na quinta-feira, 3 de maio, na prefeitura de Itajaí, e contou com a presença do presidente da CDL, Laerson Batista da Costa.

O investimento inicial para a construção do complexo é de R$ 300 milhões. O terreno já foi adquirido pela empresa e está localizado no bairro Paciência, zona rural da cidade. O investimento vai centralizar todas as quatro unidades da empresa existentes no município.

De acordo com o protocolo, a empresa GDC será a responsável por manter a ampliação das atividades na cidade e atender às exigências ambientais previstas para a construção do empreendimento. Já o governo do estado e a prefeitura da cidade serão as responsáveis por viabilizar a pavimentação do acesso ao novo complexo, incentivos fiscais e encaminhamentos benefícios dos programas estaduais Pró-Emprego e de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (Prodec).

O presidente da CDL Itajaí destaca que a permanência da empresa na cidade é a garantia da manutenção de milhares de postos de trabalho e da circulação da renda gerada por estes trabalhadores que consomem no comércio da cidade. “O município mais uma vez fez a sua parte. Foram alguns anos de negociação para manter a empresa na cidade. Quem ganha com isso é a economia local. Enfrentamos um momento onde perder uma empresa do porte da Gomes da Costa, seria amargar mais uma derrota e um reflexo negativo na economia do município”, afirma Laerson sobre a Gomes da Costa que gera mais de dois mil empregos diretos e outros 10 mil indiretos, sendo a maior empregadora de Itajaí.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque