As CDLS na frente

30/05/2018|

14:28

CDL busca melhorias em uma das principais vias de Itajaí

A Avenida Reinaldo Schmithausen fica no primeiro acesso à cidade de Itajaí, sentido Sul da BR-101. É considerada uma das principais entradas do município e atravessa o bairro mais populoso da cidade. No bairro Cordeiros, muitos empresários mantêm comércios nos mais diversos segmentos, que atendem, além dos moradores locais, pessoas de outros bairros e até mesmo visitantes de outras cidades.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Itajaí busca melhorias para esta via junto ao Poder Executivo. Na segunda quinzena de maio, o presidente da CDL, Laerson Batista da Costa, e a coordenadora do Núcleo do bairro Cordeiros, Marinez Benevides, se reuniram com o secretário de urbanismo de Itajaí, Rodrigo Lamin, para apresentar a dificuldade das pessoas em acessar as lojas em ambos os lados da via, por falta de retorno em toda a extensão.

De acordo com Marinez, as mudanças no trânsito que proíbem conversões à esquerda afetaram diretamente os comerciantes. “Agora, se a pessoa vai no comércio que fica de um lado, fica difícil de ir ao outro, porque precisa percorrer um trajeto muito longo para voltar”, explica.

Como sugestão foi apresentada a ideia de fazer um retorno ou um balão na avenida. Após a conversa com o presidente da CDL, a prefeitura de Itajaí pretende atender ao pedido e fazer uma conversão à esquerda, com auxílio de um semáforo já instalado no local. A nova mudança deve estar liberada em aproximadamente 60 dias, para atender a comunidade.

“O comércio do bairro Cordeiros é muito importante para a economia da nossa cidade. A CDL Itajaí continua acompanhando e em busca de melhorias que atendam os anseios dos nossos comerciantes, para que tenham condições de manter serviços de qualidade para toda a comunidade”, afirma o presidente da CDL Itajaí.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque