As CDLS na frente

19/06/2018|

18:59

Gestores aprendem etiqueta profissional para vendas

“As regras de etiqueta são importantes para perceber que tudo é mais simples com bom senso”. Indo direto ao ponto, Thiago Francisco, palestrante do 54º Seminário Estadual do SPC mostrou aos representantes das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs), como atitudes simples no dia a dia podem ajudar no fechamento da tão sonhada venda e prospecção de clientes.

O profissional, formado em Moda, possui vasta experiência em varejo e comunicação, além de ser consultor de imagem pessoal e empresarial.

Ao longo do evento, Thiago destacou como a proatividade, o conhecimento completo sobre o produto, a identificação do perfil do cliente e a capacidade de perceber as coisas antecipadamente, transformando em ação, podem prevenir a frustração em um atendimento. Para o consultor, as CDLs não precisam esperar os associados para perceber uma demanda chegar, mas, sim, estarem em constante contato com as empresas para antecipar-se no atendimento e resolução das necessidades.

Thiago lembra que no relacionamento com o cliente deve ser levado em conta a ausência de preconceitos. Jamais deve-se impor as próprias convicções pessoais numa venda. “O outro não é uma extensão de você. Jamais julgue quem você não conhece”, alerta. Para o palestrante também é importante que o respeito venha acima de tudo, não só entre as entidades e o comércio, mas até mesmo o bem estar e a cooperação na própria equipe de trabalho.

Outros pontos apresentados durante a palestra foram o foco no sorriso do cliente, vender a experiência do produto, organizar a rotina e aprender sobre os serviços prestados, além de manter sempre uma boa aparência e linguagem corporal.

Conheça Thiago Francisco
Formado pela Unisul em Design de Moda e Desenho de Moda, o palestrante é proprietário da empresa ‘Quem usa isso?’ e é treinador das equipes de venda do Farol Shopping, em Tubarão.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque