Semana Lojista

CDL Indaial conhece plano de desenvolvimento econômico

Presidente da entidade representa varejo em evento

A CDL Indaial participou do lançamento e Seminário de Diagnóstico do PEDEM (Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Municipal) elaborado pelo Sebrae dentro do programa Cidade Empreendedora. O evento foi na segunda-feira, 18 de junho.

O Pedem tem por objetivo definir estratégias para promover o desenvolvimento econômico, inovação e empreendedorismo a médio e longo prazo em conjunto com empresários do município.

No evento foram apresentados dados do estudo realizado pelo Sebrae, o Indaial em Números, como, por exemplo, setores econômicos que têm mais representatividade ou ainda que geram mais empregos. A partir desta análise é feito um diagnóstico do que já funciona e quais os setores econômicos precisam de atenção na cidade.

Agora serão definidos os eixos estratégicos do Pedem. Uma nova reunião de trabalho com convite aberto a empresários do setor, instituições técnicas de ensino e pesquisa, entidades de classe e demais representantes da sociedade civil acontecerá para alinhamento deste plano.

“Para nossos associados e para o comércio varejista em geral o desenvolvimento do plano é um grande passo na identificação de alguma deficiência. Com esse levantamento podemos criar estratégias direcionadas, desta forma fortaleceremos o varejo e a economia da cidade”, observa a presidente da CDL Indaial, Fernanda Campos.

Colaborou: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Indaial

Tags:
MAIS DA Semana Lojista 845
  • Incentivo Necessário

    Continue lendo Clique e leia
  • Promoção da CDL Blumenau injeta R$ 12 mi na cidade

    Continue lendo Clique e leia
  • 40 associados prestigiam workshop da CDL Ibirama

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Maravilha assina contrato de construção da sede própria

    Continue lendo Clique e leia
  • Brusque adere ao Recicla CDL na Escola 2018

    Continue lendo Clique e leia
  • Gaspar conhece detalhes do Recicla CDL na Escola 2018

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais