As CDLS na frente

27/06/2018|

12:00

Prefeitura recebe lei sobre feiras itinerantes pela CDL Brusque

A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Brusque se reuniu na tarde de segunda-feira, 25 de junho, com o prefeito da cidade, Jonas Oscar Paegle, para apresentar a recente Lei nº 17.501, que dispõe sobre a comercialização de produtos em feiras e eventos de caráter transitório ou eventual em Santa Catarina. Participaram do encontro o presidente da entidade, Fabricio Zen, vice-presidente Antonio Roberto Pacheco Francisco e diretor Marco Antonio Schaadt.

“Essa é uma lei que saiu em nível estadual através do trabalho da FCDL/SC na ALESC, diante da reclamação de várias cidades com as feiras itinerantes. Estamos trazendo esse tema para que seja regulamento em nosso município”, explicou o presidente da CDL.

Os representantes da entidade foram recebidos também pelo secretário de Assistência Social, Deivis da Silva, pelo vereador e líder do governo na Câmara Municipal, Alessandro Simas, pelo diretor geral de gabinete, Dirceu Marchiori e pelo diretor da Secretaria da Fazenda, Guilherme Ouriques.

Na oportunidade, o vereador Simas se prontificou a levar o documento ao presidente da Câmara, vereador Celso Carlos Emidyo da Silva, para que o Legislativo também tenha conhecimento do teor da lei estadual e destacou que é necessário adequar a legislação ao município, porém resguardando o artesanato local e outras particularidades, como os salões de vendas, que ocorrem em alguns eventos realizados na cidade.

Demais assuntos

A CDL Brusque também levou outros três assuntos para pauta da reunião. Um deles é a recente aprovação do projeto da Área Azul, campanha de trânsito e reurbanização da Praça Barão de Schneeburg.

Na avaliação de Zen, o encontro foi bastante produtivo e deve ocorrer em mais oportunidades. “A CDL é parceira do Poder Executivo desde que se tenha bons projetos para o município. Queremos estar mais próximos, cobrando essas ações”, complementou.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque