As CDLS na frente

28/06/2018|

12:01

Estacionamento rotativo é discutido na CDL Tubarão

Prefeito Joares Ponticelli falou sobre projeto e disse que Apae deverá gerenciar o sistema

A boa notícia na assembleia da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Tubarão, na noite de segunda-feira, 25 de junho, foi dada pelo prefeito Joares Ponticelli em relação a operacionalização do estacionamento rotativo no município.

O tema está sendo tratado juridicamente e após aprovação da lei, pela câmara de vereadores, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) passará a administrar o estacionamento e contará com 50% dos recursos. O restante caberá 10% para o Fundo de Trânsito e 40% deverá ser distribuído entre entidades cadastradas ao Fundo para a Infância e Adolescência (FIA), que funciona como suporte ao Estatuto da Criança e Adolescência.

A ideia agrada aos lojistas e expectativa da prefeitura é de que tudo esteja normalizado até dezembro.

O presidente da CDL, Harrison Marcon Cachoeira, aposta na nova proposta de operacionalização.  “Sabemos que o serviço público é burocrático por força de lei, mas agora consideramos que estamos cada vez mais perto da volta do estacionamento rotativo em Tubarão”, avalia.

Estudo de implantação projeto prevê a criação de 1.700 vagas, sendo 500 delas destinadas para motocicletas e 1.200 para automóveis.

 

SANEAMENTO

Outro tema debatido no encontro foi a respeito das obras no sistema de esgoto que impactará na vida da população e consequentemente dos comerciantes. O representante da Tubarão Saneamento, Marcelo Matos, participou da assembleia da CDL.

 

PRÊMIOS

Durante o encontro, a entidade fez a entrega dos prêmios do segundo sorteio do Festival de Prêmios Tubarão, que deu duas viagens para casal com destino a cidade gaúcha de Gramado e contemplou mais cinco consumidores com vale-compras no valor de R$ 250,00 cada.

Com a viagem à Gramado foram contemplados Marilza Silveira Sumariva e Dorli Possidonio Pereira. Levaram os vale-compras, Stephane Madeira Mendes, Sandra P. Feuser, Juliana Carara Ramos, Bárbara Simon Gaspar e Salésio Martins.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque