Semana Lojista

Canelinha promove sustentabilidade através do Recicla CDL

Moradores podem descartar os resíduos na entidade até o dia 31 de julho

O mundo produziu 44,7 milhões de toneladas de lixo eletrônico em 2016. O valor equivale ao peso de 4.500 torres Eiffel, ponto turístico localizado em Paris, na França. Os dados fazem parte do relatório internacional elaborado pela Universidade das Nações Unidas (UNU) em parceria com outras entidades.

E é  para mudar essa realidade que projetos educativos entram em ação, como o Recicla CDL, campanha promovida pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) que se estende a várias entidades do estado, entre elas a  Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Canelinha, adepta da campanha lançada na cidade na sexta-feira, 29 de junho.

Até o dia 31 de julho, os moradores do município poderão ir até a entidade ou na Loja Ferreira Tintas, localizada na Avenida Cantório Florentino da Silva, 1038, Centro, levar os eletrônicos para o descarte ambientalmente adequado

 

Há riqueza no lixo

Um estudo da Organização das Nações Unidas (ONU), estima que todo o lixo eletrônico gerado em 2016 poderia rentabilizar US$ 55 bilhões em valor de materiais reaproveitáveis. Isso porque computadores, celulares e outros aparelhos são ricos depósitos de ouro, prata, cobre, platina entre outros materiais de valor. Ainda segundo os dados, o maior empecilho para o reaproveitamento desses materiais está na composição heterogênea, o que torna a execução mais completa, cara e exige mão de obra especializada.

MAIS DA Semana Lojista 847
  • É Possível ser Otimista

    Continue lendo Clique e leia
  • Diretor do 24º Distrito no jantar de 50 anos da CDL Lages

    Continue lendo Clique e leia
  • 5 mil alunos de Caçador inscritos no Recicla CDL na Escola

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Abelardo Luz faz prestação de contas em Assembleia

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Chapecó inova em campanha de prêmios

    Continue lendo Clique e leia
  • Copa do Mundo entra em pauta na reunião da CDL Araranguá

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais