As CDLS na frente

23/08/2018|

18:50

Como formar e gerenciar um esquadrão de vendas

“Quando o assunto é vendas, o aperfeiçoamento constante é indispensável”. É o que ensina, Thiago Concer, que subiu ao palco do Seminário Estadual do SPC em Florianópolis para sua palestra de vendas.

Em quase duas horas de apresentação, o profissional tratou o tema “Como formar e gerenciar um esquadrão de vendas”, compartilhou experiências profissionais, estratégias e dicas de planejamento que aprendeu ao longo dos anos como vendedor e líder de equipes.

“Um grupo eficiente é reflexo de uma boa gestão. É preciso estar antenado na área, procurar entender mais sobre o mercado e estar disposto a procurar alternativas que melhorem os resultados”, afirma.

O palestrante também aproveitou a oportunidade e mostrou alguns sinais que demonstram quando a gestão não está sendo eficaz. Estresse, ameaças, falta de padrão nas vendas, baixo nível de animação e comprometimento da equipe, além da baixa performance constante, foram alguns dos pontos citados pelo profissional.

“Não saber o motivo pelo qual o sucesso ou o fracasso acontecem é um dos maiores problemas que eu encontro nas empresas. O líder precisa estar por dentro de tudo o que ocorre com a própria equipe”, completa Thiago.

Conheça o palestrante

Thiago Concer é Bacharel em Relações Públicas com estudos em Comunicação pela Universidade de Salamanca, na Espanha. Possui estudos pela Academia Européia de Negócios em Madri (Espanha), extensão em Formação Executiva em Marketing de Varejo, extensão em Gestão de Vendas e é Pós-Graduado em Gestão de Comunicação e Marketing pela USP/São Paulo.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque