A primeira atividade do Seminário Estadual do SPC, que aconteceu na segunda-feira, 20 de agosto, mobilizou os gestores das CDLs que analisaram as atitudes essenciais que devem ser promovidas para manter ou iniciar um bom relacionamento com os associados. A dinâmica comercial esteve sob o comando do gerente de Produtos e Serviços da FCDL/SC, Valdemir Manoel da Silva.
Na oportunidade, os presentes se reuniram em grupos e discutiram atitudes positivas e negativas que favorecem ou não o contato com as empresas. Logo após a dinâmica, o representante de cada equipe subiu ao palco para destacar as ações mencionadas. Entender profundamente os serviços disponíveis e planejar mais visitas aos clientes para compreender o perfil e as necessidades de cada um, foram os pontos mais citados pelos participantes.
Na sequência, Valdemir ministrou a palestra “Clientes, Produtos e Serviços”. “É necessário sair da zona de conforto se o objetivo é ser referência . Trocar ideias, visitar os associados, ser transparente e entender tudo sobre os produtos comercializados são pequenas ações que podem promover o sucesso da equipe de trabalho”, pontua o palestrante.
Ainda segundo o profissional, é preciso planejar ações, demonstrar interesse pelo que os clientes têm a dizer, transmitir confiança e credibilidade. “A qualidade na gestão do relacionamento com os associados definirá o sucesso na gestão da CDL”, completa.