As CDLS na frente

23/08/2018|

17:36

Hora de refletir sobre o relacionamento com o associado

A primeira atividade do Seminário Estadual do SPC, que aconteceu na segunda-feira, 20 de agosto, mobilizou os gestores das CDLs que analisaram as atitudes essenciais que devem ser promovidas para manter ou iniciar um bom relacionamento com os associados. A dinâmica comercial esteve sob o comando do gerente de Produtos e Serviços da FCDL/SC, Valdemir Manoel da Silva.

Na oportunidade, os presentes se reuniram em grupos e discutiram atitudes positivas e negativas que favorecem ou não o contato com as empresas. Logo após a dinâmica, o representante de cada equipe subiu ao palco para destacar as ações mencionadas. Entender  profundamente os serviços disponíveis e planejar mais visitas aos clientes para compreender o perfil e as necessidades de cada um, foram os pontos mais citados pelos participantes.

Na sequência, Valdemir ministrou a palestra “Clientes, Produtos e Serviços”. “É necessário sair da zona de conforto se o objetivo é ser referência . Trocar ideias, visitar os associados, ser transparente e entender tudo sobre os produtos comercializados são pequenas ações que podem promover o sucesso da equipe de trabalho”, pontua o palestrante.

Ainda segundo o profissional, é preciso planejar ações, demonstrar interesse pelo que os clientes têm a dizer, transmitir confiança e credibilidade. “A qualidade na gestão do relacionamento com os associados definirá o sucesso na gestão da CDL”, completa.

 

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque