Semana Lojista

CDL Blumenau lança campanha “Voto Consciente”

Ações chamam a atenção para a importância de um eleitor ativo e atencioso com as informações

Com o objetivo de estimular as pessoas a participarem ativamente do processo eleitoral e a votarem com consciência, a CDL Blumenau está lançando a Voto Consciente. Com o mote “O Brasil tem jeito”, a ação mostra que podemos ter um país melhor quando os eleitores pesquisam mais sobre os candidatos antes de votar. A campanha é composta por outdoor, spot em rádios e diversos materiais digitais para atingir um grande público nas redes sociais.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Helio Roberto Roncaglio, explica que a campanha surgiu a partir de duas observações: o desinteresse das pessoas pela política, e que com isso deixam de votar, e a circulação de boatos, que confundem o eleitor. “Não podemos permitir que isso aconteça e apostamos na força da representatividade da nossa entidade para contribuir nesse importante processo democrático”, afirma Roncaglio.

As peças publicitárias trazem informações sobre o que pode ou não no processo eleitoral e esclarecem mitos a respeito do voto em branco e nulo. A campanha também chama a atenção para a importância de verificar se as notícias divulgadas são verdadeiras ou falsas.

Até o início de outubro, a CDL Blumenau ainda compartilhará informações a respeito do processo eleitoral, inclusive sobre a função de cada cargo político, e realizará ações, como palestras, para debater o assunto, desta forma conscientizando e preparando o eleitor.

 

Tags:
MAIS DA Semana Lojista 856
  • Reconhecimento e valorização

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Itapema celebra 27 anos com grande evento

    Continue lendo Clique e leia
  • Assembleia Geral reúne associados na CDL Maravilha

    Continue lendo Clique e leia
  • Polícias Militar e Federal aderem à iniciativa da CDL Joinville

    Continue lendo Clique e leia
  • Reunião do 11º Distrito acontece em Fraiburgo

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Indaial realiza ação para facilitar o troco dos lojistas

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais