As CDLS na frente

26/09/2018|

14:22

Kits do Recicla CDL na Escola são distribuídos em Saudades

Os alunos de Saudades estão prontos para o Recicla CDL na Escola. Os kits de trabalho do concurso de educação ambiental foram entregues na segunda-feira, 10 de setembro, na Secretaria de educação da cidade e de Cunhataí, município vizinho que tem um NDL (Núcleo de Dirigentes Lojistas) e que também integra o programa.

Os materiais foram entregues pelo presidente da CDL, Agostinho Kothe, em Saudades, e pelo presidente do NDL, Evelton Schmitt, em Cunhataí. Entre os itens estão revista de atividades, jogo de tabuleiro e o novo episódio da Liga Sustentável, turma de super-heróis criada para auxiliar os estudantes no concurso.

O Recicla CDL na Escola é promovido pela FCDL, em parceria com a CDL para estimular estudantes e educadores de todo o Estado a refletirem sobre o papel dos seres humanos na conservação do meio ambiente.

Neste ano os estudantes do 5º ano da Escola Municipal, de Saudades, e os alunos da Escola Isolada Municipal Osvin Schmitt, de Cunhataí, farão desenhos sobre o tema ‘O que você pode fazer para promover um consumo consciente?’.

Os trabalhos serão julgados em nível municipal. Em seguida, o vencedor, que receberá um kit de mochila e material escolar, representará o município na fase estadual do concurso, onde concorrem com os outros vencedores do Estado. Caso vençam nesta última etapa, ele e seu professor orientador ganharão um tablet cada.

Revista de atividades e adesivos também integram kit de trabalho

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque