As CDLS na frente

25/09/2018|

17:38

Recicla CDL na Escola tem mais de 19 mil alunos de Itajaí

Os estudantes de Itajaí estão engajados no Recicla CDL na Escola. Ao todo, 19.834 mil alunos da rede municipal da cidade estão inscritos no concurso de redação e desenho promovido em todo o estado pela FCDL/SC. Todas as 41 escolas de ensino fundamental do município estão participando do concurso em prol da conscientização ambiental.

Pelo regulamento, os alunos do 1º ao 5º ano farão desenhos e, os do 6º ao 9º, redações sobre o tema “O que você pode fazer para promover um consumo consciente?”. “De forma lúdica, a iniciativa abre espaço para que as discussões em relação aos cuidados ao meio ambiente aconteçam dentro das salas de aula. Estudantes e professores trabalham juntos e refletem sobre as atitudes sustentáveis que podem aderir no dia a dia”, explica o presidente da CDL Itajaí, Laerson Batista da Costa.

Em Itajaí, o Recicla CDL na Escola conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, que também já recebeu os kits de trabalho que serão utilizados pelos professores. Nesta oitava edição, o material de apoio do concurso conta com jogo de tabuleiro com peças recicláveis, episódios em desenho animado em DVD, revista, cartilha e adesivos dos personagens da Liga Sustentável, entre outros.

Cronograma e premiação
Até o dia 10 de outubro, as escolas escolherão os melhores trabalhos em cada categoria e deverão entregá-los na secretaria de Educação. Após a triagem, uma comissão formada pela secretaria, CDL e Sicoob, parceiro do programa, elegerão os campeões da primeira etapa no dia 17 de outubro. Os vencedores serão premiados com kit de mochila e material escolar e representarão a cidade na fase estadual, onde disputarão um tablet para o professor orientador e outro para uso próprio com os demais finalistas.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque