As CDLS na frente

29/10/2018|

19:34

CDL São Miguel do Oeste organiza evento sobre vendas

Com um público expressivo, o 1º Simpósio Executivo de Vendas promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) São Miguel do Oeste foi um sucesso. O evento realizado na quinta-feira, 18 de outubro, no Centro Cultural da Universidade do Oeste de Santa Catarina contou com os palestrantes convidados Daniela Augusta e William Caldas, que proporcionaram uma noite de aprendizado para elevação de experiências, resultados e vendas.

Daniela falou sobre como tornar a experiência das vendas positiva e algo novo para o cliente através de quatro passos, como propósito, engajamento, processos inteligentes e performance. “Quando o vendedor ou empresário trabalha com esses quatro pontos, não tem como dar errado. Então, a mensagem que deixei para o público foi a de trabalhar de forma simples e inteligente, focar no cliente antes de mais nada para alcançar resultados pelos quais muitas vezes eles não têm alcançado”, explica a profissional.

Já William falou de clima organizacional e pessoal. O que mudou no comportamento do cliente de antes para hoje, estratégia, inovação comportamental, treinamento, e finalizou falando sobre comunicação. Mostrou que há muitas possibilidades para vender, inclusive em meio à crise, mas que se perdem muitas vendas porque as empresas preferem terceirizar a culpa. “Então a culpa é sempre do governo, sempre da cidade, sempre do cliente. E quando começamos a observar determinadas empresas a crise está do lado de dentro, e isso vai desde uma falta de orientação do líder até um treinamento que não é realizado”, frisa.

“Essa foi uma oportunidade para o comércio local e profissionais da área transformar sua maneira de trabalhar, elevando suas experiências, resultados e vendas”, destaca a presidente da CDL São Miguel do Oeste, Solani Balbinot.

Segundo o diretor de Aperfeiçoamento Empresarial, Ivandro Spengler, aproximadamente 700 pessoas participaram do evento, entre equipes de empresas do município e região, turmas de acadêmicos da Unoesc e de Gestão Comercial do Senac São Miguel. “O simpósio foi um sucesso do ponto de vista de quem assistiu, porque a palestrante Daniela conseguiu mostrar a importância da jornada do cliente, das experiências que o cliente adquire na venda e a importância da valorização. E, para fechar com chave de ouro, veio o William, que foi bastante objetivo e trouxe falas aplicáveis para os participantes, além desse gás para dar um UP Grade nas vendas de final de ano”, finaliza.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque