As CDLS na frente

14/11/2018|

19:24

Santa Cecília laureia finalistas do Recicla CDL na Escola

A CDL Santa Cecília escolheu seus finalistas do Recicla CDL na Escola. Os selecionados foram Heloise de Lima Ferreira (categoria desenho), da escola Professor José Ribeiro Thomaz, e Rafaela Oliveira da Silva (categoria redação), da unidade Dilma Grimes Evaristo.

A gestora executiva da entidade, Leci Rosa, representou o presidente da CDL, Ismael Rauen Padilha, ao entregar os prêmios aos estudantes e seus professores orientadores na quarta-feira, 7 de novembro.

O Recicla CDL na Escola tem por objetivo promover entre os estudantes do ensino fundamental, regularmente matriculados nas escolas públicas municipais do Estado, a conscientização sobre o papel dos seres humanos na preservação e conservação do meio ambiente.

O tema deste ano, para os desenhos e redações, foi “O que você pode fazer para promover um consumo consciente?”. Além das produções, as escolas receberam gratuitamente material didático para incentivar as atividades sobre o tema em sala de aula, como jogo de tabuleiro com peças recicláveis, episódios em desenho animado (distribuídos em DVD), além de uma revista, cartilha e adesivos com os personagens da Liga Sustentável.

Em 2017, o programa Recicla CDL na Escola foi reconhecido com o prêmio Fritz Müller, concedido pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma) à FCDL/SC.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque