Semana Lojista

Joaçaba premia campeã estadual do Recicla CDL na Escola

Prêmios foram entregues para os vencedores das etapas municpal e estadual

Com uma campeã na fase estadual do Recicla CDL na Escola, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Joaçaba realizou na noite de terça-feira, 27 de novembro, a solenidade de premiação dos alunos destaques no concurso de redação e desenho.

Letícia Dutra, do CERT, do 5º ano, foi a vencedora da etapa final na categoria desenho. Entre os mais de 100 mil trabalhos avaliados, ela foi eleita e, além de ser premiada com um tablet juntamente com sua professora orientadora, Eliete Abatti, seu trabalho fará parte do calendário de mesa de 2019 da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL). A estudante também ganhou um kit de mochila e material escolar por ter sido campeã municipal.

Já Amanda Cristina Garcia dos Santos, da 6ª série da Escola Nossa Senhora de Lourdes, de 11 anos, ganhou um kit de mochila e material escolar por ter sido campeã municipal do Recicla CDL na Escola e por ter representado a cidade na etapa estadual do concurso na modalidade redação. A premiação foi feita pelo presidente da CDL, Marcelo Risson.

O Recicla CDL na Escola teve por objetivo difundir conceitos sustentáveis sobre o consumo consciente entre crianças e jovens. Com o tema “O que você pode fazer para promover um Consumo Consciente?”, os estudantes se envolveram com a temática e, por meio da Liga Sustentável, turma de super-heróis criada para auxiliar os jovens nas tarefas, embarcaram no magnífico universo da cooperação e da importância da ação individual para manter hábitos que auxiliem na preservação da natureza e seus recursos.

Com o apoio das entidades, a oitava edição do Recicla CDL na Escola bateu todos os recordes de adesão desde sua primeira edição, em 2011. Foram 196.819 mil alunos de 1.420 escolas inscritas, que representaram 152 CDLs. De Joaçaba e Luzerna participaram mais de 1.600 alunos do 1º ao 9º ano das escolas Frei Bruno, CERT, Nossa Senhora de Lourdes, Rotary Fritz Lucht, Nuperajo e São Francisco. O maior número de inscritos foi na categoria Desenho (1º ao 5º ano), com 1.048 alunos.

 

MAIS DA Semana Lojista 869
  • Planejamento Saudável

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Pomerode com associados em jantar de confraternização

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Ituporanga sorteia prêmios na abertura do Natal

    Continue lendo Clique e leia
  • Uniplac sedia reunião itinerante da diretoria da CDL Lages

    Continue lendo Clique e leia
  • Água Doce entrega prêmios do Recicla CDL na Escola

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Florianópolis é destaque no Top de Marketing e Vendas

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais